Clube de Criação

Nova diretoria assume liderança

25.09.23

A nova diretoria do Clube de Criação - fruto da vitória da autointitulada Chapa Coletiva - acaba de assumir a gestão da entidade, que segue pelos próximos dois anos.

A eleição que definiu a nova liderança foi realizada no dia 4 de setembro (leia aqui).

A proposta da diretoria é dividir as responsabilidades e criar uma gestão participativa, de modo que todos os membros sejam "copresidentes".

"Hoje, se inicia o mandato da Chapa Coletiva à frente do Clube de Criação.
E é importante olhar para frente, sem deixar de reconhecer o trabalho feito no passado recente, além de todas as demandas que continuam sendo prioritárias.

Nosso mercado ainda precisa avançar em muitos quesitos. Diversidade e inclusão, sem dúvidas, é o mais urgente deles. Nenhuma ação que beneficie a criatividade brasileira é genuinamente potente se não considerar as vivências e perspectivas de quem fez da criatividade uma ferramenta de sobrevivência.

A Chapa Coletiva nasce desse viés: a coletividade que abraça a individualidade. Nossa diretoria é composta por pessoas que, para além de seus repertórios profissionais, em sua maioria, têm caminhos atravessados pelas pautas de diversidade, sejam elas de negritude, vivências LGBTQIAPN+, mulheridades, vivências periféricas e regionais. Ou, dando vazão ao ideal de coletividade, como aliados dispostos a usarem seu lugar de privilégio com sabedoria.

É a soma de todas essas perspectivas que vai construir este mandato.
Na execução das nossas propostas e também na construção de novas pontes que continuem colocando holofotes sobre diferentes narrativas criativas.

Do coletivo para o coletivo.
Sempre.

Chapa Coletiva."

Espie abaixo quem faz parte da Chapa Coletiva e suas respectivas funções oficiais, embora a gestão, como já dissemos, seja conjunta:

Heitor Caetano Gomes

Vice-presidente