Clube Insights – Inscreva-se

Live com Dedé Laurentino, quarta, às 18h

20.09.20

O projeto Clube Insights, uma realização do Clube de Criação com apoio institucional da Rede Globo, traz um importante profissional que tem sua carreira construída no Brasil e fora do país. André Laurentino, conhecido como Dedé, CCO da Ogilvy Londres e membro do conselho criativo global da Ogilvy, irá apresentar "a palestra mais curta do mundo" nesta quarta-feira, 23, às 18h.

As palavras são dele, que é conhecido em outras esferas, além da publicidade. Dedé publicou dois livros, contos e desenhos em diversas publicações, foi roteirista da TV Globo e cronista do Estadão por dez anos. A palestra pode ser curta, mas haverá amplas oportunidades para perguntas, já que a live tem duração prevista de uma hora.

As inscrições são gratuitas e estão abertasaqui. Mas seja rápido, porque as vagas são limitadas.

"A palestra vai durar dez segundos. Em seguida, farei um rápido resumo dos temas abordados (cinco segundos). Só então abriremos para perguntas do público", diz. Ele pede que as questões fiquem restritas aos temas explorados na live.

Durante dez anos, Dedé foi um dos diretores de arte mais premiados no Anuário do Clube. Depois, ao mudar para a redação, em 2003, ele também se tornou um dos redatores mais premiados no CCSP.

Sua carreira começou em 1990, como diretor de arte na Italo Bianchi, do Recife. Três anos depois, ele desembarcou em São Paulo para atuar na DPZ. Mais três anos e Dedé estava em outra agência, a AlmapBBDO.

Em 2003, nova mudança. Além de entrar para a Lew'Lara\TBWA, ele passou a trabalhar como redator. Dois anos depois, tornou-se ECD. Até que, em 2011, o criativo partiu para a TBWA de Londres.

Três anos mais tarde, Dedé mudou de rede. Em 2014, assumiu como ECD global para Unilever na Ogilvy de Londres. E, em 2018, foi nomeado CCO (leia mais aqui).

Ao longo dessa trajetória, trabalhou para marcas como Nokia, Havaianas, Volkswagen, Adidas, Dove, Hellmann's e Boots.

Seu Instagram é: @dedelaurentino.

Prepare sua agenda

Clube Insights prevê 16 rodadas de palestras, entrevistas ou bate-papos, uma vez por semana, sempre às quartas-feiras, com nomes expressivos do cenário da comunicação nacional e internacional, tendo como força motriz o valor da criatividade.

Na quarta-feira 16, o espaço foi ocupado pelo argentino Javier Campopiano, CCO do Grey Group Europe e diretor de criação de campanhas inesquecíveis como as de Tide (“It’s a Tide Ad”). Ele foi entrevistado por Renato Fernandez, CCO da TBWA\Chiat\Day de Los Angeles.

Saiba sobre os próximos convidados na landing page do projeto. Já estão confirmados Susan Hoffman (co-CCO da W+K) e Marcello Serpa (ex-sócio, presidente e diretor de criação da AlmapBBDO).

Veja como foram as lives com:
Fabio Fernandes.
Carlos Bayala.
Washington Olivetto.

Em breve, a participação de Campopiano estará em nosso canal no YouTube - acesse aqui e se inscreva.

Clube Insights – Inscreva-se