Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Experiências na rota São Paulo - Cannes
Mais uma vez, o programa de fidelidade Smiles é parceiro do Clube de Criação em um evento internacional.
Depois de ter sido uma das patrocinadoras da cobertura do SXSW, neste ano, a marca levou a diretoria do Clube para participar do festival Cannes Lions, que voltou a ser presencial, após dois anos sem reunir a indústria da comunicação na Riviera Francesa.
“Estar com a Smiles como nossa parceira, mais uma vez, faz a gente voar cada vez mais longe. Uma parceira que acreditou na gente pela segunda vez e em tudo que poderíamos oferecer. Com essa parceria, pudemos levar mais pessoas para o Festival de Cannes, trouxemos novas experiências na bagagem, conhecemos novas pessoas, novos projetos e novas culturas. Muito obrigada a Smiles por acreditar no Clube de Criação e na Chapa Preta. Esperamos ser o segundo de muitos outros voos", comenta Joana Mendes, presidente do Clube de Criação.
Vivenciar o Cannes Lions é uma forma de buscar e apresentar novas referências culturais e criativas para o mercado brasileiro. Mas também é um meio de proporcionar novas visões sobre o Brasil para os participantes de outras regiões. Em 2012, Joana foi selecionada para integrar a primeira turma do Young Lions Creative Academy. Agora, em 2022, ela voltou para contar aos alunos do programa o que aconteceu nestes últimos dez anos desde que fez parte da academia.
“Minha palestra se chamava: ‘Os últimos 10 anos de uma estrada tortuosa’. Fiquei muito emocionada e grata em estar lá. Muitas pessoas ficaram emocionadas também. Elas entenderam que ser um Young Lion é só o começo”, conta.
Joana esteve em outro painel, do qual também participou Raphaella Antônio, da Meta. Pela primeira vez no Cannes Lions, duas mulheres negras do Brasil dividiram o mesmo palco com outras palestrantes. Joana e Raphaella abordaram, com Stacie Graham (diretora do Global Racial Equity Programme do WPP) e Cindy Gallop (CEO do MakeLoveNotPorn), como a publicidade brasileira é racista e como o Festival de Cannes pode ser mais inclusivo e olhar de outra maneira para o país. “Saímos de lá com a promessa de um 2023 diferente para os publicitários negros do Brasil”, completa Joana.
Um vídeo no perfil do Clube no Instagram (@clubedecriacao) mostra um pouco da experiência que o apoio da Smiles proporcionou à diretoria. E outro fala da importância de entrar em contato com diferentes pessoas, culturas e idiomas, ajudando a exercitar a empatia.
Ter a oportunidade de participar de um festival em que as grandes lideranças mundiais da indústria da comunicação estão presentes, acompanhando painéis, analisando resultados das premiações e estabelecendo novos contatos com gente do mundo todo, permite que o profissional volte para casa abastecido de ideias, reflexões e insights. E isso está compreendido no propósito da Smiles: “Promover a evolução humana por meio da viagem”.