Clube+Vozes

3ª live com profissionais negros no Instagram

12.06.20

A terceira live do projeto Clube+Vozes, uma iniciativa voltada para a diversidade, acontece nesta sexta-feira, 12, às 19h, no Instagram do Clube de Criação. Durante o mês de junho, serão realizadas, ao todo, 13 lives com profissionais pretos que irão ocupar o espaço para trocar ideias sobre o mercado, sobre o mundo e suas histórias (saiba mais aqui sobre a origem do Clube+Vozes).

Nesta sexta, estarão na live Vanessa Ferreira, diretora de arte e artista plástica, também chamada de Preta Ilustra, integrante do coletivo Pretas Ilustram, e Samuca, como é conhecido o diretor de arte Samuel de Paula Gomes, que tem no currículo passagens por agências como Bullet, New Vegas, We e Wunderman.

A abertura do projeto foi com Felipe Silva, da Y&R e do projeto Escola Rua, e Thamara Pinheiro, redatora da Soko (leia mais aqui sobre a estreia do Clube + Vozes). A segunda live foi com Paulo Damasceno, diretor de arte da Gut e um dos criadores do case “Whopper em Branco”, na David, para Burger King, e Andressa Cruz, redatora na Wunderman Thompson, com passagens nas agências  CuboCC e FCB Brasil.

Os vídeos dos dois bate-papos estão disponíveis no Instagram.

Na segunda-feira, acontece mais uma live. A dupla da vez é composta por Verônica Dudiman, da Mutato, e Gabriel Matos, o Sukita, do Intercept Brasil. Designer de formação, ela atua hoje na área de planejamento estratégico. E é cofundadora da consultoria Indique Uma Preta. Sukita é formado em Desenho Industrial, mas já foi diretor de arte, motion designer e planner. Foi diretor de criação no BuzzFeed Brasil. Atualmente é diretor de audiência no Intercept.

Clube+Vozes