arrow_backVoltar

Com o Noah, de Stranger Things

Fernando Grostein dirige novo longa em NY

09.11.17

O diretor Fernando Grostein Andrade começou a rodar no Brooklyn (NY) seu novo longa, "Abe" (@Abe, para quem quiser seguir desde já)

Idealizado pelo diretor brasileiro e roteirizado pelos dramaturgos palestinos-americanos Lameece Issaq e Jacob Kader, o filme conta a história de Abe, um garoto de 12 anos que ama cozinhar mas nunca teve um jantar em família sem brigas.

Filho de uma mãe judia, de origem israelense, e um pai de origem muçulmana e palestina, Abe sonha em unir a família por conta de um jantar tão bom, mas tão bom, que seja capaz de fazer todos pararem de brigar, ao menos por uma noite.

Para tanto, ele aprende a cozinhar com Chico Catuaba, chefe de cozinha brasileiro, que prepara acarajés nas feiras gastronômicas e multiculturais do Brooklyn.

Entre os nomes já confirmados no elenco estão o protagonista Noah Schnapp (“Stranger Things” e “Ponte dos Espiões"), Seu Jorge (“Cidade de Deus” e “A Vida Marinha de Steve Zisso”) e Mark Margolis ("Breaking Bad", “Scarface” e “Réquiem para um Sonho”).

Além disso, haverá participações especiais dos atores Gero Camilo, Ildi Silva e Victor Mendes.

A direção de fotografia é do italiano Blasco Giurato ("Cinema Paradiso"), com câmera operada por Renato Falcão ("Era do Gelo" e "Rio").

Fernando dirigiu anteriormente os longas "Coração Vagabundo" (2009) e "Quebrando Tabu" (2011), adaptado para o inglês na voz do ator Morgan Freeman e que virou o canal de mídia "Quebrando Tabu", hoje com 7,9 milhões de seguidores no Facebook.

Recentemente, ele dirigiu cinco episódios da série "Carcereiros", vencedora do MIPTV 2017, em Cannes. Uma co-produção Gullane e Spray Filmes para o Grupo Globo.

“Abe” é uma produção da Spray Filmes, da qual Fernando é sócio, e da Gullane, responsável por filmes como "Bingo", "Como Nossos Pais", "Que Horas Ela Volta", "O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias" e "Carandiru".

A produtora parceira nos EUA é a F.J.Productions, de Los Angeles.

 

Com o Noah, de Stranger Things

Fernando Grostein dirige novo longa em NY

/