arrow_backVoltar

Comunidades extrativistas do Xingu

LDC apresenta a plataforma Origens Brasil

22.03.16

A LDC apresenta nesta terça-feira (22) a plataforma digital Origens Brasil, sistema de rastreamento de produtos com origem no Xingu, com informações fornecidas pelos próprios produtores do território.

Liderada pelo Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora) e pelo Instituto Socioambiental (ISA), a iniciativa promete mais transparência à sociedade em relação às práticas comerciais adotadas pelos indígenas.

Entre as informações disponíveis ao consumidor estão história, localidade, nome/idade e etnia a que pertence a pessoa que extraiu o produto e características do território onde foi produzido, entre outras.

"A LDC criou um sistema de identidade associado à tecnologia de rastreamento do projeto. Para cada produto, um logo diferente, para cada logo uma história diferente. Uma marca escaneável, carregada de informações, e que muda de acordo com a origem do produto", explica Eduardo Tallia, head de design da agência.

Além da identidade visual do Origens Brasil, a LDC foi responsável pela criação do nome e estratégia de comunicação da iniciativa.

"O desafio era engajar o consumidor ao projeto. Aliamos, então, tecnologia e design para criar uma conexão entre os consumidores dos grandes centros urbanos com comunidades extrativistas do Xingu, com a finalidade de valorização desses povos e, consequentemente, desse território", explica Guga Ketzer, presidente da LDC.

Para conhecer mais sobre o projeto, escaneie a marca de um dos produtos que o projeto contempla com seu celular, por meio de um leitor de QR Code, ou acesse o site Origens Brasil e digite o código do produto (por exemplo, mel: 5030).

Ficha Técnica

Agência: LDC

Anunciante: Imaflora

Título: Origens Brasil

Direção geral de criação: Guga Ketzer

Direção de Criação: Cássio Moron, Fábio Saboya, Raphael Franzini e Sérgio Mugnaini

Head de Design: Eduardo Tallia

Criação: Alex Adati, Eduardo Tallia, Fabrício Kassick, Gregory Kickow, Gustavo Lacerda, Paula Padilha e Thiago Bocatto

Produtores Executivos: André Michels, Ana Luisa Andre, Sid Fernandes

Gerente de projetos: Karina Rebelo

Planejamento: Ken Fujioka,André Troster, Aline Prates

Mídia: Daniel Chalfon e Adriana Favaro

Atendimento: Natalie Gruc e Stefany Soria

RTV: Thieny Prates

Produtora Web: Gumini

Produtora Áudio: Big Foote

Produtora Filme: O2

Direção: Alex Gabassi

Aprovação cliente: Patricia Cota Gomes

 

 

 

Comunidades extrativistas do Xingu

/