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Conexão entre marcas e estúdios criativos

Daniel Prianti e Beto Sirotsky apresentam BPool

02.04.19

Os empresários Daniel Prianti e Beto Sirotsky acabam de lançar a Boutique Pool (BPool)uma plataforma que tem a missão de conectar marcas a estúdios criativos por meio de tecnologia e inteligência de dados.

A proposta é que o cliente selecione um pacote de assets com valor já pré-definido (homologado pelas áreas de compras no cadastro de plataforma) e o algoritmo de matching proprietário indique três parceiros criativos, que informarão se conseguem ou não atender a demanda nas condições definidas.

Em seguida, o cliente conversa com os parceiros indicados e escolhe com qual deseja trabalhar, baseado em portfólio, expertise e empatia. A partir disto, agência e cliente fazem um de-briefing e alinham entregas. Firmado o acordo, as partes assinam contratos digitais e começam a trabalhar, seja por e-mail, WhatsApp ou nos formatos padrões. Avaliações por etapa de entrega são feitas via plataforma, que alimentam algoritmo.

Segundo os empresários, tanto os parceiros criativos quanto os clientes passam pela curadoria da BPool, que envolve um robô para validação de dados cadastrais, um processo de referências para análise de credibilidade e um scorecard de portfólio.

A plataforma BPool inicia o BetaTest esse mês com algumas marcas convidadas, como AmBev, Tecnisa, Reserva e Bibi Calçados e mais de 50 agências, estúdios de comunicação e hubs de conteúdo e produção.

"A demanda pelo BPool surgiu dos próprios clientes. Em conversas com áreas de marketing e compras de empresas, notamos que existe parcela do budget que é destinada para projetos que precisam de um trabalho mais ágil, mantendo altos níveis de criatividade a preços justos. Do outro lado, existem inúmeros profissionais de talento que nos últimos anos fundaram agências boutique, estúdios criativos e hubs de produção. O nosso papel está na curadoria desses parceiros criativos", comenta Prianti, sócio-executivo e um dos fundadores da plataforma.

"Queremos proporcionar relações mais eficientes, justas e saudáveis. Escutamos diversos players que nos deram subsídios muito importantes para criamos a primeira versão da plataforma que contemplará serviços como planejamento / criação de campanhas, desenvolvimento de sites, conteúdo para social media, produção de vídeos, eventos, design sprints, entre outros. Para campanhas, os clientes ainda terão a opção de solicitar uma concorrência criativa mediante a um escopo delimitado e um valor adicional que remunerará o custo da participação, garantindo que ninguém trabalhe de graça", ressalta Sirotsky, sócio-executivo e também fundador da BPool.

Tanto Prianti quanto Sirotsky têm em seu currículo histórias de construção e venda de agência digital para grupo internacional. Os dois estão à frente da operação ao lado dos sócios Patrick Ferraro, head de tecnologia, e Davi Cury, head de Parceiros Criativos.

A operação conta com o apoio de um grupo de investidores composto por Orlando Lopes (Unilever, Ibope), Orlando Marques (Globo, Publicis), Inez Murad (J&J, Unilever), Nadia Quaglia (Unilever, Carrefour), Liris Gonçalves (Carrefour, C&A) e Paula Foster (Alpargatas). A BPool conta ainda com participação da Maromar, empresa de investimentos que atua em negócios diversos e tem o empreendedorismo com uma de suas principais causas.

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