arrow_backVoltar

Contas que circulam

MINI escolhe agências

26.09.17

Depois de finalizado processo de concorrência, a marca de automóveis MINI, da BMW, escolheu a Pereira & O'Dell como sua agência criativa, a 360i para cuidar da área de digital, redes sociais e gerenciamento de relacionamento com o cliente, e a Merkle para atender a área de dados.

"Esta é realmente uma marca de nicho com 0,3% de participação de mercado nos Estados Unidos", diz Patrick McKenna, brand communications head da MINI nos EUA. "Então, estamos à procura de mensagens personalizadas, experiências personalizadas. Sentimos que temos a capacidade de fazer isso como uma marca de nicho".

A BMW investiu US$ 29 milhões em mídia mensurável no MINI no ano passado, de acordo com a Kantar Media.

A agência que atendia o anunciante anteriormente, a Butler Shine Stern & Partners, renunciou à conta antes do início da concorrência. Entre as finalistas estavam RGA, Code and Theory, Gale, Anomaly e Johannes Leonardo - as duas últimas decidiram deixar o processo.

A Beam Interactive, principal agência para a conta digital de MINI, permanecerá na lista de fornecedores de publicidade da marca até o final do ano e poderá continuar a atender o anunciante depois disso.

As novas agências começam a trabalhar para a marca no dia 1º de outubro.

Com AdAge.

Contas que circulam

/