arrow_backVoltar

Conteúdo LGBTQIAP+

As marcas que + engajaram nas redes sociais

19.07.21

Burger King, Casas Bahia e Doritos foram as marcas que mais engajaram nas redes sociais com posts relacionados à causa LGBTQIAP+ em junho, Mês do Orgulho, segundo estudo divulgado pela Emplifi (nova marca da Socialbakers).

Segundo a análise de conteúdo, a cada ano mais empresas estão se posicionando e apoiando a causa por meio de conteúdo afirmativo ou campanhas que revertem em ações para a comunidade, ainda mais em 2021 diante da ameaça do PL 504/20, que propunha a proibição da veiculação de publicidade com pessoas LGBTQIAP+ (leia anterior sobre o assunto aqui).

A Emplifi analisou postagens de junho de 2020 e 2021 feitas por marcas brasileiras em suas páginas de Facebook e perfis de Instagram e Twitter. Em 2021, comparado com o ano passado, houve um crescimento de 44% no número de posts e de 56% de interações ligados à causa LGBTQIAP+.

O estudo revela ainda que os setores de Varejo, E-commerce e Fast Food lideram em 2021, enquanto Beleza, Moda e E-commerce encabeçaram o ranking de 2020.

Confira abaixo quais as marcas com maior número de interações em posts LGBTQIAP+.

Top 10 marcas com mais engajamento em conteúdo LGBTQIAP+ no Facebook
Casas Bahia - com 559.449 interações
Pão de Açúcar - com 109.048 interações
Burger King Brasil - com 66.358 interações
Crocs - com 24.586 interações
Ambev - com 18.506 interações
Qualicorp - com 16.832 interações
Grão de Gente - com 14.973 interações
TIM Brasil - com 11.970 interações
LATAM Airlines - com 11.595 interações
Imovelweb - com 7.579 interações

Top 10 marcas com mais engajamento em conteúdo LGBTQIAP+ no Instagram
Burger King Brasil - com 399.307 interações
Netflix Brasil - com 275.755 interações
Casas Bahia - com 157.032 interações
Riachuelo - com 80.348 interações
Ambev - com 77.302 interações
TAG - Experiências Literárias - com 68.392 interações
Hering Oficial - com 54.441 interações
Playstation Brasil - com 49.017 interações
Risqué Friends - com 48.808 interações
O Boticário - com 44.675 interações

Top 10 marcas com mais engajamento em conteúdo LGBTQIAP+ no Twitter
Doritos - com 47.746 interações
Casas Bahia - com 45.919 interações
Ambev - com 29.518 interações
Burger King Brasil - com 20.680 interações
TIM Brasil - com 12.013 interações
Submarino - com 8.004 interações
Netflix Brasil - com 7.660 interações
Magazine Luiza - com 4.669 interações
Coca-Cola Brasil - com 3.557 interações
Trident - com 3.144 interações

Conteúdo LGBTQIAP+

/