arrow_backVoltar

Crianças antirracistas

Pais&Filhos lança edição que discute racismo

30.06.20

A revista Pais&Filhos de julho vai discutir o racismo no Brasil e de que forma é possível reverter esse cenário com práticas e hábitos simples dentro de casa. Assinada por Paula Batista, jornalista, especialista em mídia, informação e cultura, e criadora do blog @serantirracista, a reportagem de capa parte da experiência pessoal dela como mulher negra e indica alternativas para os pais educarem as crianças de forma antirracista.

Na capa, no lugar de foto, a edição traz uma ilustração na qual uma mulher apresenta o mundo pra crianças, valorizando o respeito à diversidade. O trabalho foi feito por Lila Cruz, ilustradora baiana dona do perfil @colorlilas. Com isso, a revista reforça a importância da educação e participação de todos para mudar a realidade atual. A proposta é mostrar que o primeiro passo começa em casa, pode e deve ser feito por todas as famílias.

Ao longo de oito páginas, a reportagem discute sobre mudar a perspectiva de um mundo com representação, que temos atualmente, para um mundo com representatividade, de fato. O diálogo é o caminho para conscientização, que vai muito além do que está escrito no papel.

Ao longo de 51 anos de existência, a Pais&Filhos, produtora e distribuidora de conteúdo direcionada ao segmento parenting, passou por imensas mudanças para poder continuar e acompanhar todas as evoluções do mundo e das famílias brasileiras. “Lançada em 1968 como primeira revista segmentada do Brasil, a Pais&Filhos sempre esteve à frente do seu tempo e tem a missão de formar famílias mais felizes, levando o jornalismo e a informação para que os leitores possam fazer suas próprias escolhas”, afirma Marcos Dvoskin, presidente do conselho da Pais&Filhos.

Crianças antirracistas

/