arrow_backVoltar

Crise

MP 443 permite ajuda ao setor automotivo

23.10.08

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou nesta quinta-feira, 23, que o governo dará algum tipo de ajuda ao setor automotivo. Em entrevista após o almoço, no Itamaraty, com o rei da Jordânia, Abdullah 2º, ele explicou que a Medida Provisória 443 permite, por exemplo, que o Banco do Brasil faça parcerias com bancos de investimento que trabalhem com financiamento de automóveis.


A medida foi tomada, segundo o presidente, porque a indústria automobilística "tem uma cadeia extraordinária e nós não queremos que ela deixe de ser um dos carros chefes da economia brasileira".


Questionado se o Banco do Brasil iria investir no setor automotivo, Lula disse que "a decisão que está contida na MP 443 facilita a aquisição de bancos tanto pelo BB quanto pela Caixa Econômica Federal e, obviamente, que o BB não tem expertise para fazer financiamentos de automóveis e teria que ter parceria com bancos de investimento" que tenham essa expertise.


Diante do questionamento de qual financeira seria usada, o presidente respondeu: "não sabemos. Não sou o Banco do Brasil". Lula prosseguiu esclarecendo que as medidas que tomadas "foram meditadas, pensadas de forma muito articulada".


 Leia matéria do Estadão na íntegra aqui.


 

Crise

/