arrow_backVoltar

Cuidado com o meio ambiente

Omo tem novo posicionamento

17.05.21

A marca de produtos para limpeza de roupas OMO lança a campanha "Somos imbatíveis na limpeza e no cuidado com o meio ambiente", que apresenta novo posicionamento da marca.

A proposta é defender que é possível "produzir de forma mais sustentável, contribuindo para um futuro limpo e seguro para todos, sem perder o seu poder de limpeza".

"O mundo está mudando e OMO acredita que o consumidor não deve escolher entre alta performance e sustentabilidade, pois entende que a escolha por produtos que atendem suas necessidades deve vir acompanhada de impacto positivo no meio ambiente", ressalta Eduardo Campanella, vp de marketing da Unilever.

O conceito criativo foi desenvolvido pela Mullen Lowe de Londres, com estratégia de mídia assinada pela operação brasileira da agência.

Segundo o anunciante, o primeiro filme (assista abaixo) marca o início de iniciativas sociais e ambientais que acontecerão ao longo de 2021.

No Brasil, o esforço será composto ainda por outros comerciais, que irão reforçar a funcionalidade dos produtos do portfólio da empresa, conectados com o avanço em sustentabilidade.

Com a mudança, a marca Omo contribuirá para que a Unilever atinja as metas do programa "Futuro Limpo", compromisso da companhia de zerar as emissões líquidas de carbono dos seus produtos até 2039 por meio de inovações globais.

A campanha também conta com a participação do time de "embaixadores" da marca de 2021, composta por Giovanna Ewbank, Pequena Lô, Alexandra Gurgel, Tia Má, Kaysar Dadour e André Carvalhal.

Ficha Técnica:

Agency: MullenLowe London

Chief Creative Officer: JMS

Creative Director: Katrina Encanto

Creative: Edgar Galang

Business Director: William Dixon

Group Account Director: Charlotte Brookes

Strategy Director: Chris Chalk

Producer: Alexia Saunders

Production Company: The Sweet Shop

Directors: Liz Murphy & Andrew Lang

Producers: Luke Goodrum & Theo Youngstein

Directors of Photography: Olan Collardy, Dan Holland, Philip Reinhold, Mátyás Erdély, Sid Maderazo, Bruno Tiezzi, Leo Kawabe, Gustavo Vargus

Editing house: Unit Studios, London

Offline Editor: Bryan Farrar

Post production company: Unit Studios, London

Producer: Isabella Wakley

Shoot Attend: N/A

2D Lead Artist: Rob Ellis

Online Flame Lead Artist: Ian Baker

Sound design: Markus Ffitch

Lead sound: Unit Studios, London

Music company: Big Sync

Composers: Alessandro Gigante / Roberto Gigante / Robert Irving

Unilever OMO: Tati Lindenberg, Jeanine Tan-Allan, do time global e, no Brasil, Eduardo Campanella, Giovanna Gomes, Mariana Gonçalo, Larissa Rizek e Beatriz Machado.

Cuidado com o meio ambiente

/