arrow_backVoltar

De olho no público jovem

MullenLowe Brasil cria 1ª campanha para Aspirina

17.05.21

Com o intuito de renovar a marca Aspirina, analgésico da Bayer que está no Brasil há mais de 120 anos, a MullenLowe Brasil assina sua primeira campanha para o anunciante, focada no meio digital.

Para reforçar os tipos de dores de cabeça e os benefícios do produto, a linha retrata situações cotidianas que ganham uma intensidade maior pelo uso do artigo "A", em letra maiúscula.

Os filmes (assista abaixo) utilizam esse insight para evidenciar o poder de Aspirina. O texto reforça: "Seja qual for A dor de cabeça Aspirina. A que resolve". Para cada variante, há uma assinatura específica de acordo com o benefício: "Aspirina Microativa – A que resolve rápido"; "CafiAspirina – A que resolve com força"; e
"Aspirina C – A que resolve e protege".

"Mesmo sendo uma das marcas com maior awareness da categoria, ficamos sem falar com o nosso consumidor por anos, a consequência foi que deixamos de ser considerada como uma solução de dor de cabeça para o público jovem. O principal objetivo da campanha é desconstruir esse aspecto 'velho' e aumentar a nossa penetração entre os milênios, falando de 'dor' de uma forma leve e que consiga se conectar com o público", defende Andrea Guerriero, gerente de Aspirina na Bayer.

"Precisávamos modernizar a marca e nos deparamos com um momento ainda maior para restrição nas filmagens, por isso resolvemos inovar na linguagem, fazer uma produção adequada à situação atual e trazer os benefícios da Aspirina num tom divertido, forte, real e totalmente moderno", argumenta Eduardo Salles, diretor executivo de criação da MullenLowe Brasil.

Ficha Técnica:

Agência: MullenLowe Brasil
Cliente: Bayer
Produto: Aspirina
Diretor Executivo de Criação: Eduardo Salles
Diretores de Criação: Eduardo Salles e Andre Havt
Criação: Eduardo Salles, Henrique Louzada e Victor Toyofuku
Assistente de Criação: Lucas Hirata
Conteúdo: Bianca Bernardini
Multimídia: Elias Suzumura
Atendimento: Robert Filshill, Paula Borges e Carolina Alves
Planejamento: Ana Luiza Santos, Bruna Del Bosque e João Queiroz
Conteúdo: Bianca Bernardini
RTV: Rodolpho Donato, Luiza Pagliarini e Felipe Borges
Mídia: Erika Cabral, Victor Aloi, Thaís Degilio, Kassia Ferreira e Carolina Vartanian
Produtora: Breithner Filmes
Direção: Breithner Monteiro
Produtora Executiva: Raissa Steffen
Atendimento: Ana Monte
Diretora de Produção: Ana Monte
Montagem e pós-produção: Breithner Monteiro
FIinalização: Chis Viana
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Lucas Comparato
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Lu Novelli e Barbara Russiano
Coordenação: Verusca Garcia, Junior Freitas e Carol Oliveira
Locutor: Gabriel Duarte
Marketing: Leonardo Ferraz, Andréa Guerriero e Julia Vieira

De olho no público jovem

/