arrow_backVoltar

Cuidando do Planeta

Mucilon irá plantar 1 mi de árvores na Mata Atlântica

05.10.20

A marca de cereal infantil Mucilon, da Nestlé, anuncia que traz ação global de sustentabilidade ao Brasil. A promessa é de plantar 3 milhões de árvores na América Latina, sendo 1 milhão de árvores no Sul da Bahia, contribuindo com o reflorestamento da Mata Atlântica. A estimativa é que 500 mil mudas sejam plantadas ainda em 2020.

Com a ação "Mucilon: Cuidando do Planeta para o Seu Filho", conduzida em parceria com a instituição One Tree Planted (que está coordenando o projeto com as ONGs brasileiras Natureza Bela, Programa Arboretum e Organização de Conservação de Terras do Baixo Sul da Bahia - OCT), a marca tem o objetivo de contribuir para ampliar a quantidade de área verde, abrangendo aproximadamente 1,2 mil hectares de mata reflorestada - o equivalente a 1,1 mil campos de futebol. A meta é a de restaurar mais de 100 espécies arbóreas, incluindo algumas que estão em risco de extinção.

Serão plantadas, entre outras, mudas de pombeira, ipê roxo, jatobá, ingá, embaúba, caroba branca, araribá, boleira, sapucaia e palmito juçara.

"Nosso objetivo com essa ação é aliar a missão da marca, que é nutrir e cuidar das crianças, com um cuidado também com o mundo em que elas vão crescer. No Brasil, a proteção e a conservação de riquezas naturais, como é o caso do ecossistema da Mata Atlântica, são a base para esse cuidado", pontua Ionah Kochen, head de Nutrição Infantil no Brasil.

Para promover a iniciativa, o escritório brasileiro da Publicis criou campanha que informa o público que é possível dedicar uma das árvores plantadas a uma criança, por meio das redes sociais de Mucilon, e receber um certificado numerado e exclusivo.

A partir da assinatura "Cuidar do filho como se fosse o mundo. Cuidar do mundo como se fosse um filho", a comunicação é composta por filme para TV no Nordeste e que pode ser conferido nacionalmente na mídia digital (assista abaixo), além de diversas ações de branded content.

O esforço conta ainda com um perfil próprio no Instagram, com inspiração vintage, que traz posts com ilustrações de mães e crianças interagindo com a natureza. Os textos completam a frase: "Cuidar é...".

Ficha Técnica:

CLIENTE: Nestlé

PRODUTO: Mucilon

APROVAÇÃO CLIENTE: Ionah Kochen, Patricia Tigre, Fabiola Cotrim, Rafael Nadale,Taissara Martins, Marina Asfora

AGÊNCIA: PUBLICIS BRASIL

TÍTULO: Colheradas

DURAÇÃO: 30" e 15"

CRIAÇÃO: Domenico Massareto, Gustavo Victorino, Leandro Pinheiro, Maria Rita Angeiras, Gustavo Caldara, Luiz Fonseca

RTV: Renata Sayão, Carolina Godoy, Natasha Zaminiani

DIGITAL (Thrive): Andreia Abud, Mariana Santos, Piero Rossi

MIDIA: Sandra Valentim, Paola Lima, Caio Melo, Fernando Brito

PLANEJAMENTO: Gustavo Leite, Rodrigo Magalhães, Andre Katayama, Giovana Damião

ATENDIMENTO: Gabriela Borges, Gabriela Zorzi, Paula Gonçalves, Elisa Gabriel, Maria Eduarda Cruz

PRODUÇÃO FILME

PRODUTORA: SENTIMENTAL FILME

DIREÇÃO: RAPHAEL GASPARINI

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: LEONARDO ORDOG KAWABE

MONTAGEM: ALBERTO CARDOSO

PRODUÇÃO EXECUTIVA: MARCOS ARAUJO

HEAD DE PRODUÇÃO: RENATA PICHECO

DIRETORA OPERACIONAL: RENATA PIMENTA

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: CYNTHIA GAMA

COORDENAÇÃO DE PÓS PRODUÇÃO: ZECA DANIEL

DIRETOR DE ARTE: MIWA SHIMOSAKAI

ATENDIMENTO DE PÓS PRODUÇÃO: LAYSSA PASCHER

COLOR: BLEACH FILMES

PÓS-PRODUÇÃO/FINALIZAÇÃO: SENTIMENTAL FILME

PRODUÇÃO ÁUDIO

PRODUTORA SOM: JAMUTE

PRODUTOR: JAMES E DANIEL TELES

COORDENAÇÃO: JULIANNAZUPPO E LEONARDO VIEIRA

ENGENHEIROS DE SOM: FERNANDA GALETTI, OTAVIO BERTOLO E RAFAEL LAURENTI

ATENDIMENTO: KIKI EISENBRAUN E SABRINA GERAISSATE

Cuidando do Planeta

/