Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Grupo Havas lança rede focada na experiência do consumidor
O Grupo Havas anuncia o lançamento da Havas CX, rede internacional com foco em desenvolver experiências de marca ao longo da jornada do consumidor.
A rede reúne mais de 1,2 mil profissionais de 20 grupos de agências do Havas Creative - incluindo Ekino (transformação digital), BETC FullSix (experiência do consumidor) e Havas Helia (engajamento do consumidor) - e especialistas do grupo em user experience. A operação já tem clientes como RB, Renault, Tesco e Club Med.
Yann Doussot assume o cargo de diretor operacional global da Havas CX, com supervisão de um comitê executivo presidido por Chris Hirst (CEO global, Havas Creative), Mercedes Erra (presidente, BETC FullSix), Donna Murphy (CEO global, Havas Health and You) e Peter Mears (CEO global, Havas Media Group) e de um grupo estratégico comandado por Hirst, que inclui Tracey Barber (diretora de marketing global), Stéphanie Nerlich (diretora global de clientes, sócia-executiva, Havas North America), Olivier Vigneaux (CEO, BETC FullSix), Xavier Rees (CEO, Havas London) e Mark Sinnock (diretor de estratégia, Havas UK).
A decisão de montar uma rede dedicada à experiência de consumo ocorre depois do lançamento do modelo de agência BETC FullSix em Paris e da aquisição, em 2019, de empresas especializadas, como Langoor (engajamento digital), Think Design (experiência do usuário) e Gate One (consultoria digital e de transformação).
A proposta é combinar a capacidade de juntar os aspectos tecnológicos e funcionais da experiência do usuário, com a promessa da marca do cliente e o contexto pessoal e cultural criado a partir das percepções da Havas e BETC sobre o consumidor. Nesse contexto, as brasileiras BETC/Havas, HavasPlus e Havas Health & You também passam a contar com as ferramentas oferecidas pela nova rede.