arrow_backVoltar

D&AD 2020

Revelados Black Pencils e outros prêmios

10.09.20

A organização do D&AD distribuiu quatro Black Pencils na edição deste ano. O resultado foi revelado na tarde desta quinta-feira (10), em evento de premiação oficial transmitido online (aqui).

Além dos dois trabalhos com brasileiros na ficha que adiantamos por aqui - "Moldy Whopper" (leia e assista aqui), criado pela Ingo, pela David Miami e pela Publicis Espanha para o Burger King (em PR) e "The Gun Violence History Book" (aqui), da FCB Chicago para a ONG ICHV - Illinois Council Against Handgun Violence (em Book Design) -, conquistaram a premiação máxima do D&AD 2020 "Universal Sans", da Family Type (em Typography); e "Go Back To Africa", assinado pela FCB/Six para Black & Abroad (em Digital).

No ranking dos países, o Brasil ficou na quinta colocação, atrás de EUA, Reino Unido, Japão e Alemanha.

Como também dissemos por aquiDavid Miami foi anunciada como "Agência do Ano" e FCB Design Group a "Agência de Design do Ano". Iconoclast Paris ficou com o título de "Produtora do Ano", o Ogilvy Group com o de "Network do Ano" e Burger King como "Cliente do Ano".

Também foram revelados os Lápis de Book Design, Graphic Design, Magazine & Newspaper Design e Packaging Design. 

"The Leica Bauhaus Workshops", criado pela Arnold Worldwide para Leica, e com os brasileiros Icaro Doria (atualmente CCO global da Havas Health & You), Max Geraldo (atualmente CCO e presidente da Grey Brasil), Guilherme Rácz, Lucas Casão e Rafael Beretta na ficha técnica, conquistou Wood Pencil em Graphic Design / Posters.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

D&AD 2020

/