arrow_backVoltar

De janeiro a setembro de 2021

Cenp-Meios: R$ 12,2 bi em compra de mídia

16.12.21

Os investimentos em compra de mídia no Brasil chegaram a R$ 12,2 bilhões, entre janeiro e setembro de 2021, segundo o Cenp-Meios, levantamento feito pelo Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão) realizado com 291 agências.

O aporte significa um aumento de 38,64% em relação aos R$ 8,8 bilhões investidos em compra de mídia no Brasil nos três primeiros trimestres deste ano (leia aqui), quando participaram do levantamento 217 agências.

TV aberta continua liderando a captação de receita entre os meios e ficou com uma fatia de R$ 6,16 bilhões, ou 50,5% do total no período. Mas houve queda no share que estava em 54,1% nos primeiros nove meses do ano de 2020 (R$ 4,8 bilhões).

O meio internet mantém a tendência de crescimento na participação, e passou de 24,3% nos primeiros nove meses de 2020 para 29,6% entre janeiro e setembro de 2021, captando R$ 3,6 bilhões do total.

Já o meio out of home, passou de 8,4% de participação para 8,1% do share, comparando os três primeiros trimestres de 2020 com 2021, com uma fatia de R$ 992, 2 milhões.

Confira a participação de cada mídia no total do bolo publicitário, bem como os investimentos por região, aqui.

Leia anterior, com os investimentos em compra de mídia no Brasil no 1º semestre de 2021, aqui.

Leia anterior, sobre ranking de agências por Estados lançado pelo Cenp-Meiosaqui.

De janeiro a setembro de 2021

/