arrow_backVoltar

De saída

Chairman deixa CBS

22.10.18

Richard D. Parsons, executivo de mídia que há menos de um mês foi nomeado chairman interino da CBS para ajudar a estabilizar a empresa, anunciou que estava deixando o cargo por conta de uma doença.

Forçada novamente a reorganizar suas posições de liderança, a CBS Corporation nomeou como substituto Strauss Zelnick, head Take-Two Interactive Software, publicação de games. O executivo foi indicado para o conselho da CBS no início de setembro. Ele liderou a BMG Entertainment e atuou como presidente da 20th Century Fox.

A CBS vinha lutando contra várias acusações de má conduta sexual feitas contra Leslie Moonves, então CEO da companhia, bem como contra um antigo líder de sua divisão de notícias. Paralelamente, um confronto legal contencioso com seu acionista controlador ameaçou subverter a administração da empresa.

Durante o trabalho para resolução das questões, Parsons teria sido "fundamental na negociação da saída de Moonves". Ele também aconselhou a nomeação de Joseph Ianniello, o chief operating officer, como chief executive, e ajudou a indicar seis novos diretores, segundo várias pessoas próximas à diretoria.

Vários anos atrás, foi noticiado que Parsons tinha uma forma rara de câncer no sangue, conhecido como mieloma múltiplo. Sua doença entrou em remissão depois que foi submetido a um transplante de células-tronco. Em um comunicado divulgado pela CBS, ele disse: "Infelizmente, complicações imprevistas criaram desafios adicionais, e meus médicos aconselharam que cortar meus compromissos atuais seria essencial para minha recuperação geral".

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Com The New York Times.

De saída

/