De saída 2

Vp de criação deixa WMcCann

06.04.20

André Marques, vice-presidente de criação da WMcCann desde 2018, está de saída da agência. Com mais de 15 anos de carreira, o profissional foi CMO do Habib’s e atuou anteriormente nas agências Africa e Publicis.

Segundo apurado pelo Clubeonline, o movimento ocorre depois que a agência perdeu a conta da Amazon. O anunciante é atendido pelo Interpublic Group no mundo todo, por meio da IPG Mediabrands, que este ano organizou suas operações no Brasil e ficou responsável pela marca também no país, mantendo o alinhamento global.

Vale lembrar que em 2019 a WMcCann deixou de atender o Grupo Big (Walmart) por conta de conflito com a Amazon.

Com a saída, a liderança criativa da WMcCann fica sob responsabilidade dos diretores de criação Renata Leão, Eric Sulzer, Fernando Penteado, Fabio Ludwig, Alexandre Prado e Ricardinho Weitsman, sob a supervisão do COO Kevin Zung.

Grande parte da equipe dedicada à Amazon na WMcCann foi transferida para IPG Mediabrands. André não fará este movimento. Essa mudança e a reestruturação da equipe já estava acordada desde o início de março, de acordo com apuração do Clubeonline, porém só foi efetivada agora.

De acordo com comunicado interno do Interpublic, o movimento "nada tem a ver com a crise de coronavírus".

Em relação às medidas tomadas pela WMcCann por conta da pandemia, a agência teria reduzido o salário da presidência em 25% e de toda a vice-presidência em 15% para que a "base da pirâmide" não seja atingida por cortes de emprego.

De saída 2