arrow_backVoltar

De saída

CEO deixa SunsetDDB

19.09.19

Guto Cappio, CEO da SunsetDDB, está de saída da agência. O executivo também deixa o Grupo ABC.

Fundador da Sunset há 25 anos, Cappio estava tocando a operação a partir da Califórnia, nos EUA, desde o último mês de junho.

Com a saída do executivo, o comando da SunsetDDB fica nas mãos dos copresidentes Ligia Vulcano e Guilherme Jahara.

Em dezembro do ano passado, o Grupo ABC anunciou a fusão entre a agência de Cappio e a DM9DDB, resultando na SunsetDDB e na extinção da marca DM9, leia aqui. Leia também a entrevista concedida por Cappio ao Clubeonline, na ocasião da união entre as agências, aqui.

Confira abaixo a carta de despedida do ex-CEO da SunsetDDB, na íntegra:

"Hoje me despeço da Sunset, agência que fundei na garagem da casa dos meus pais, 25 anos atrás. Despeço-me feliz, realizado e orgulhoso. Mais do que construir uma grande agência, ela foi pra mim a oportunidade de criar uma grande comunidade, uma escola para profissionais que se espalharam por todo mercado, onde a inquietude e a inovação construíram novos caminhos e estratégias, onde a excelência criativa e a ousadia de propor aquilo que dá frio na barriga geraram grandes cases para grandes marcas, onde a camaradagem se transformou em um dos maiores valores da companhia. Ver as relações profissionais se transformando em amizade nos bares fora da agência me deixava feliz. Ver a quantidade de ex-Sunset nesses encontros me deixava mais feliz ainda.

A vida nunca foi fácil nessa agência e nunca será, mas as centenas de pessoas que me ajudaram a construí-la, transformou cada dia dessa jornada em uma experiência maravilhosa de aprendizado e evolução. Sou grato a cada uma delas. Sou grato a todos os meus incríveis clientes que me inspiraram todos os dias ser melhor, a ser mais assertivo, mais criativo e mais humano. A cada um deles minha profunda admiração, porque a propaganda não é a alma do negócio. O negócio é a alma do negócio. Sou grato a cada marca que me confiou a sua comunicação, seus desafios e seus sonhos. Sou grato a todos os parceiros talentosos e dedicados que ajudaram a Sunset a ser uma agência admirada. Sou grato a todo mercado publicitário que me acolheu desde dos meus 23 anos com muito carinho e respeito, onde fiz amigos preciosos que vou cultivar pelo resto da vida. Sou grato aos sócios que trouxe para essa jornada, Tasso Scaff, Zé Luiz e Luis Guilherme (Bilé) e aqueles que vieram um pouco mais tarde, Nizan Guanaes e Guga Valente me ensinando a sonhar grande. E juntos sonhamos e realizamos grande.

Muitos me perguntam qual foi a fórmula de sucesso que fez esta agência triunfar e eu respondo a cada um: 'acorde todos os dias como um adolescente querendo conquistar o mundo. Vai tomar porrada pra caramba, vai chorar, vai sorrir, mas nunca vai parar de caminhar pra frente com uma vontade insana de realizar'. E assim chegamos até aqui, uma operação benchmark para DDB, uma das maiores redes de agência do mundo. Por isso, me despeço realizado.

Está na hora do adolescente parar de conquistar, mas não deixar de ser adolescente.

Beijo e uma vez Sunset, Sunset até o fim!

Guto Cappio"

De saída

CEO deixa SunsetDDB

/