arrow_backVoltar

Depois de 15 anos

Adidas vai vender Reebok

17.02.21

A marca de artigos esportivos alemã Adidas anuncia que irá vender a operação da Reebok.

Não foi revelado nenhum detalhe sobre potenciais compradores ou negociações, mas a companhia promete apresentar outras informações em seu plano de negócios de 2025, a ser divulgado no dia 10 de março.

Neste primeiro trimestre de 2021, a Reebok já aparecerá como operação descontinuada nos relatórios da Adidas.

"As oportunidades de crescimento de longo prazo em nosso setor são altamente atraentes, especialmente para marcas esportivas icônicas. Após uma consideração cuidadosa, chegamos à conclusão de que a Reebok e a Adidas serão capazes de explorar significativamente melhor seu potencial de crescimento se ficarem independente uma da outra. Trabalharemos diligentemente nos próximos meses para garantir um futuro de sucesso para a marca Reebok e a equipe por trás dela", declara Kasper Rorsted, CEO da Adidas.

A Reebok, sediada em Boston (EUA), foi comprada pela Adidas em 2006, por US$ 3,8 bilhões. 

De acordo com a Reuters, as vendas líquidas da Reebok caíram 7% no terceiro quadrimestre de 2020, para 403 milhões de euros, depois de registrarem queda de 44% no quadrimestre anterior. Já em 2019, o valor contábil da empresa havia sido reduzido a quase metade em comparação com 2018, para 842 milhões de euros.

Depois de 15 anos

/