arrow_backVoltar

Design

Cerveja Crystal tem nova identidade visual

02.05.17

A cerveja Crystal apresenta sua nova identidade visual, criada pela FutureBrand, em um processo que durou mais de seis meses entre pesquisas e desenvolvimento.

A empresa informa que a mudança faz parte "do conjunto de estratégias para a expansão territorial da marca" e quer "modernizar" a bebida.

"A soma de grafismos (...) reflete os diversos estilos de encontros e tem como base um posicionamento mais jovem e despretensioso, que explora as diversas ocasiões que celebram os laços de amizade", de acordo com a marca.

A paleta de cores também foi alterada e foi escolhido um novo tom de amarelo, "mais sóbrio e suave", para garantir "maior diferenciação do produto nas gôndolas". O vermelho, antes presente apenas como plano de fundo para o lettering, agora foi absorvido pela nova logomarca.

A composição da nova identidade visual resgata também o ícone do cristal, utilizado nas primeiras versões da lata como um elemento secundário.

"O objetivo desta grande mudança é tornar a marca mais atrativa dentro dos PDVs em que está inserida, além de ser um ponto de partida para a expansão em outros canais. As embalagens reúnem um novo código visual, que agrega cores e elementos gráficos para reforçar o novo posicionamento de Crystal, a 'cerveja dos Encontros'”, defende Eliana Cassandre, gerente de propaganda da marca.

 

Design

/