Desmatamento

SOS Mata Atlântica apresenta Tocha da Vergonha

16.08.21

Para alertar o público sobre os índices recordes de desmatamento no Brasil, a Fundação SOS Mata Atlântica apresenta a campanha "Tocha da Vergonha", criada pela GTB Brasil.

Com o fim dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a agência criou uma versão do símbolo olímpico feita a partir de uma árvore devastada, que ganhou detalhes em metal e acabamento para realçar o contraste entre a destruição e a glória. A obra foi desenvolvida em parceria com o escultor Renato Hollanda Cavalcanti.

A comunicação é composta por um filme (assista abaixo), materiais para mídia digital e uma página no site da ONG, que explica quais são as “modalidadesdo desmatamento e os lamentáveis recordes atingindos na Mata Atlântica.

"O desmatamento é um problema generalizado entre os biomas brasileiros. Na Mata Atlântica, em especial, continua atingindo números desastrosos. Hoje, só restam apenas cerca de 12,4% da floresta original. É preciso que a opinião pública perceba e se una para frear essa tragédia. Nesse sentido, erguer a Tocha da Vergonha é chamar a atenção do Brasil e do mundo para a urgência do problema", defende Afra Balazina, diretora de mobilização da Fundação SOS Mata Atlântica.

Ficha Técnica:

Título: Tocha da Vergonha