arrow_backVoltar

Dia da Igualdade das Mulheres

Artista francesa assina ilustrações para HBO. Criação da W+K

22.08.19

Com a proximidade do Dia da Igualdade das Mulheres, que neste ano marcará o 99º aniversário do sufrágio feminino nos EUA, em 26 de agosto, o HBO encomendou uma série de pinturas com quatro mulheres, personagens de atrações do canal de TV por assinatura, que procura destacar as lutas por igualdade de remuneração e representação.

A artista francesa Jeanne Detallante assina as pinturas a óleo de personagens em situações surreais. Maeve Millay, personagem de “Westworld” interpretada por Thandie Newton, por exemplo, mistura ingredientes como “submissão” e “carinho” para criar a "mulher perfeita". De “Insecure”, Issa Dee, interpretada por Issa Rae, experimenta batons representando a “Angry Black Woman” e a “Hyper Erotic Black Woman”.

A ideia da iniciativa, criada pela Wieden+Kennedy de Nova York, é evidenciar que a luta das mulheres pela igualdade continua.

As peças trazem as frases: "A woman is not equal until she can go off script" e "A woman is not equal until she's free from tired stereotypes."

As ilustrações também querem mostrar que as disparidades persistem nas questões de raça, classe, orientação sexual e deficiência.

As mulheres brancas ganham em média os 80% do salário de um homem nos EUA, mas as mulheres negras ganham apenas 61%. O número cai para 53% em relação ao salário das mulheres hispânicas.

O HBO também está firmando parcerias com empresas fundadas por mulheres para promover a campanha. A galeria Man Repeller exibirá as ilustrações a partir da próxima segunda-feira (26), e o coletivo The Wing distribuirá cartazes, cadernos, sacolas e adesivos com as imagens em seis de seus escritórios, em Los Angeles, São Francisco, Washington, Boston, Chicago e Soho (em Nova York).

Dia da Igualdade das Mulheres

Artista francesa assina ilustrações para HBO. Criação da W+K

/