Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Azaleia e Havaianas embaladas por mesma trilha
Para o Dia Internacional da Mulher, a gaúcha DCS criou um comercial para seu cliente Azaleia (Vulcabras), veiculado no último domingo, 8.
A trilha sonora é Mulher Brasileira, música de Benito di Paula.
Só para lembrar, as mulheres também inspiraram uma outra marca de calçados, Havaianas (Alpargatas), 7 anos atrás, a fazer um filme. E o comercial da AlmapBBDO, chamado Deusas, por coincidência foi embalado pela mesma canção.
Ou seja, a música de Benito di Paula, pelo visto, é realmente a cara da mulherada.
Clique aqui para espiar o filme de Havaianas e aqui para ver o filme de Azaleia.
A Azaleia quer reforçar o prestígio, a força e a identidade da marca junto à mulher brasileira e por isso escolheu a música do Benito Di Paula. Além de ser conhecida, a letra fala tudo o que a Azaleia costuma dizer às brasileiras. A marca sempre colocou as consumidoras em primeiro lugar, fazendo produtos para deixá-las bonitas e confortáveis, explica o gerente da Divisão de Marketing da Vulcabras|Azaleia Márcio Callage.
A música ganhou novo arranjo para o comercial, que pode ser baixado no site www.azaleia.com.br.
De acordo com o vice-presidente de criação da DCS, Roberto Callage, a campanha reforça a relação de intimidade e proximidade da marca com as consumidoras. Esse conceito é traduzido pelo slogan 'Mulher brasileira. A grande inspiração da Azaleia', legitimando a Azaleia como uma marca democrática, que atinge vários tipos de mulheres, de todas as idades e classes, como mostra o comercial.
Além do filme, a campanha da DCS conta com enxoval de peças para pontos-de-venda de todo Brasil. Para atender as diferenças de clima, as peças gráficas foram criadas em duas versões: uma em que a modelo usa um produto fechado para as regiões Sul e Sudeste, em função do clima frio e, outra versão, para as regiões mais tropicais, com produto aberto.
Ficha Técnica do Filme
TÍTULO: Mulher Brasileira
PRODUTO: Azaleia
AGÊNCIA: DCS Comunicações
CLIENTE: Vulcabras|azaleia
DURAÇÃO: 60 e versões
CRIAÇÃO: Cláudia Tajes e João Pedro Vargas
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Roberto Callage
PRODUTOR AGÊNCIA/RTVC: Ana Paula Luce
DIRETOR ATENDIMENTO AGÊNCIA: Mário Paravisi e Luciana Grazziotin
ATENDIMENTO AGÊNCIA: Tânia Grigoletto e Paula Seabra
APROVAÇÃO CLIENTE: Pedro Bartelle e Márcio Callage
PRODUTORA DO FILME: Zero Filmes
DIREÇÃO: Amon
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Amon
DIREÇÃO DE ARTE: Billy Castilho
MONTAGEM: Amon/ Marcelo Teixeira
ANIMAÇÃO/COMPUTAÇÃO: Tribbo Post
PRODUTORA DE SOM: Voicez
Comentários
Jacques - Putz! E venderam a mesma música para marcas de moda, ao mesmo tempo? Foi um deslize, jeitinho brazuca ou uma "coincidência"?
rui - basta ler o texto. o filme da almap foi realizado SETE anos antes.