arrow_backVoltar

Digitalização

Cão 'come' conta de energia elétrica, por CPFL

27.11.20

A concessionária de energia elétrica CPFL Energia (RGE nos estados da região Sul do Brasil) pretende destacar a facilidade de seus canais digitais em campanha criada pelo b2biz, a área de B2B Marketing da F.biz.

O comercial "Digitalização" (assista abaixo), para TV e redes sociais, mostra que o cachorro Pipo "comeu" a conta de energia elétrica de sua tutora. Os pais da protagonista, por videochamada, a orientam a acessar os canais de atendimento digital da CPFL Energia, como o site, o aplicativo e o WhatsApp.

"Uma hora ou outra vamos precisar utilizar algum serviço de atendimento da nossa companhia elétrica. A decisão aqui foi utilizar o humor e o carisma do ‘Pipo’ para levar a informação ao consumidor de que é possível realizar vários serviços através dos canais digitais da marca. Além do filme, a campanha tem diversos outros desdobramentos que, de um jeito leve e divertido, passam essa mensagem para o consumidor", comenta Vinicius Bandeira, diretor de criação do b2biz.

O esforço conta ainda com spot para rádio.

Ficha Técnica:

Título: Digitalização CPFL

Anunciante: Grupo CPFL Energia (CPFL e RGE)

Produto: APP CPFL Energia

Agência: F.biz

Diretor de Criação: Vinicius Bandeira

Diretor de Arte: Aline Gerber

Redator: Rodrigo Lobato

Conteúdo: Carolina Monterisi e Alcides Junior

RTVC/Artbuyer: Daniela Pizzo e Tania Carneiro

Planejamento: Luis Zaqueira e Felipe Souza

Head do b2biz: Paulo Loeb

Negócios: Lara Magalhães, Marília Marchi e Mariana Caminato

Produtora: Produções Cinematograficas Ciadecin LTDA

Direção: Alexandre Henrique Pirez

Produtora de som: Ganso Music

Cliente: CPFL Energia

Digitalização

/