arrow_backVoltar

Futebol 2021

Globo fecha principais cotas de patrocínio

27.11.20

A Globo fechou as seis principais cotas de patrocínio para os campeonatos nacionais e estaduais de futebol 2021. O valor de tabela de cada uma, sem descontos de negociação, é de R$ 311,7 milhões (R$ 4 milhões a mais que esse ano).

Depois de não renovar uma das cotas com a Ambev, que vinha investindo no esporte com a Globo há 20 anos, a emissora firmou contrato de patrocínio com o concorrente da gigante de bebidas, o Grupo Petrópolis, dono de marcas de cerveja como Itaipava, Crystal e Petra.

Anteriormente, a Globo já havia renovado para 2021 as cotas do futebol com Casas Bahia, General Motors, Itaú e Vivo.

A farmacêutica Hypera Pharma, que detém marcas como Benegrip, Alivium, Coristina d, Engov, Estomazil e Neo Química (esta última fechou acordo de naming rights com o Corinthians em agosto, leia aqui), acaba de anunciar que também mantém o patrocínio para a próxima temporada de transmissão de futebol.

"Nossa decisão de renovar o patrocínio foi tomada com base em sólida análise de métricas de mídia e levou também em consideração a flexibilidade do novo pacote, que em 2021 permitirá acesso a diversas plataformas que compõem o ecossistema do Grupo Globo, incluindo TV aberta, Pay TV e meios digitais", afirma Leticia Arslanian, diretora de consumer marketing e comunicação integrada da Hypera Pharma.

O pacote de futebol nacional da Globo começa a ser entregue a partir de março e prevê a transmissão de 63 jogos ao vivo na TV aberta (são 22 partidas, a menos do que em 2020).

A emissora continua negociando outras cotas de patrocínio, como a do top de cinco segundos e a que dá direito a veiculação de um comercial de 30" no break do intervalo dos jogos. A Globo ainda dispõe de cotas para partidas da Seleção Brasileira, e para as transmissões na TV paga: Bradesco, Fiat, Sportingbet e Vivo já teriam renovado para exibição no SporTV e Premiere.

Nessa semana e na anterior, a Globo anunciou a saída do diretor-geral Carlos Henrique Schroder, que deixará a empresa no próximo ano (leia aqui), e nova estrutura na área de entretenimento. Com isso, o diretor de dramaturgia Silvio de Abreu irá se desligar da emissora a partir de março, aqui.

Futebol 2021

/