arrow_backVoltar

Do Ricardo John

Ao Christiano Neves

23.04.21

O Chris sabia ouvir. Ele se interessava genuinamente pelo que você tinha a dizer.
E dava bons conselhos. E os dava com ar sábio, que contrastava com seu jeito sempre alegre e piadista, que lhe rendeu vários bons apelidos, entre eles “Guepardo” e “Di di di”.

Em 2008, o Chris decidiu ir para Londres com a cara, a coragem, o talento e quase nenhum inglês. E, mesmo assim, encantou Russel Ramsey, então ECD da JWT Londres e uma lenda da propaganda britânica, famoso por não se encantar com quase nada.

O Chris era filho da Dona Inês, pai do Woody, marido da Lola, irmão do Luciano, do Cassiano, do Juliano e a pessoa que mais pessoas no mundo consideravam “meu melhor amigo”.

Chris começou sua carreira como diretor de arte aqui no Brasil, trabalhando na F/Nazca Saatchi & Saatchi, Age e DM9DDB.

Em 2004, ele foi escolhido como representante do Brasil no Cannes Young Lions e tornou-se o primeiro Head of Art brasileiro na história da JWT Londres.

Ganhou Leões, Clios, D&AD’s e teve a campanha impressa mais premiada do mundo, a “Yes/No”, para Kleenex'.

Fez trabalhos de arte e fotografia que foram selecionados e expostos na RWA Art Exhibition, uma das mais prestigiadas galerias inglesas e fez curtas exibidos e aplaudidos no London Short Film Festival. E mesmo fazendo tanta coisa, ele sempre encontrou tempo para ser o melhor amigo de todo mundo. Para ser um filho, um irmão e um tio presente. Para ser apaixonado pela Lola, pelo Woody e pela vida que eles construíram juntos.

O Christiano batalhou ferozmente contra o câncer nos últimos cinco anos e nos deixou no sábado, 17 de abril. Mas sua presença foi tão marcante, tão apaixonante na vida de todos que o conheceram, que algo me diz que ele estará por perto para sempre.

Vai com Deus, meu irmão.

Ricardo John

Leia Nota de Falecimento do Christiano Neves aqui.

Do Ricardo John

/