arrow_backVoltar

Kennedys

Programa da W+K SP voltado para jovens profissionais está de volta

24.04.21

Wieden+Kennedy São Paulo retoma em 2021 o programa de inovação "Kennedys", que tem a missão de transformar jovens e ajudar a contribuir para a construção de uma nova indústria da comunicação.

A iniciativa - que teve uma pausa no ano passado para replanejamento do formato - foi redesenhada por João Vitor Caires, consultor especialista em negócios e projetos de impacto social e inovação, e Beatriz Vivanco, designer estrategista para inovação social e coordenadora de diversidade da W+K.

A 5ª edição do programa, digital, passa a ser dividida em ciclos.

"De abril a dezembro, os Kennedys desenvolverão suas competências e seus conhecimentos para atuar no mercado. E, para isso, terão acesso a um ciclo de formação profissional e dois dedicados à atuação prática. Ao final do programa, a ideia é que os jovens selecionados assinem a criação e execução de um projeto real", pontua Vivanco.

Ao longo do processo, a evolução dos Kennedys poderá ser acompanhada por meio do perfil da agência no Instagram@kennedys_wksp.

Foram convidados 15 jovens com idades entre 18 e 25 anos, residentes em periferias ou de origem periférica, para o primeiro ciclo.

Contribuíram para o recrutamento instituições parceiras, como OCorre Coletivo, Viração e Destrave, além dos participantes de edições passadas do Kennedys.

Nos próximos três meses, os jovens terão acesso à formação básica sobre publicidade, contarão com o suporte necessário para ensino online e terão a possibilidade de conversar com profissionais atuantes do mercado.

No segundo ciclo, cinco participantes serão selecionados para vivenciar o cotidiano da agência, como contratados das áreas de atendimento, mídia, planejamento e criação (redação e direção de arte). A agência se propõe a estimular suas habilidades específicas de acordo com seus interesses profissionais, além de oferecer aulas de inglês em grupo e mentorias coletivas e individuais, com profissionais da W+K SP.

No último ciclo, os jovens também terão que realizar um projeto real que "reflita a qualidade do trabalho da agência".

"Além do cuidado com a formação profissional dos jovens, esta edição também será pautada pelo acolhimento compartilhado com líderes e demais colaboradores da agência, com iniciativas que vão desde atendimento psicológico até treinamento para colaboradores", destaca Fernanda Antonelli, managing director da W+K.

"A nova edição reforça uma missão do projeto: a retenção dos talentos. Acreditamos que, ao estruturar um plano de formação mais sólido e consistente, o aprendizado tende a enriquecer os jovens profissionais, criando oportunidades para eles dentro da agência e, consequentemente, no mercado", avalia o diretor executivo de criação Renato Simões.

"Aproveitamos para convidar publicitários de outras agências interessados em contribuir com mentorias para cada área. É nosso dever – compartilhado – renovar a indústria", defende Eduardo Lima, também ECD da agência.

Kennedys

/