arrow_backVoltar

Doação Rejeitada

Mirum em ação que incentiva inclusão LGBTQ+

16.09.19

Imagine tentar doar algumas roupas e receber como resposta que as peças estão fora de moda e por isso não serão aceitas? Essa foi a ideia da Mirum, em parceria com a ONG LGBTQ+ Grupo Dignidade, para evidenciar o constrangimento e a frustração que homossexuais passam ao tentar doar sangue.

O objetivo da iniciativa é convidar as pessoas a assinarem a petição "Igualdade na Veia", para ajudar a tornar o processo de doação de sangue "mais igualitário", algo que não ocorre hoje por conta da portaria n° 158 do Ministério da Saúde, de 4 de fevereiro de 2016, que torna inaptos "homens que tiveram relações sexuais com outros homens e/ou as parceiras sexuais destes".

Para tanto, foi realizada uma "campanha de agasalho" fake no bar A Caiçara, em Curitiba. Um ator interpreta o papel de promotor da campanha e impedia que pessoas doassem seus agasalhos, sempre por motivos que não fazem sentido (confira o vídeo, abaixo).

Após rejeitar as doações, ele entregava um informativo com a mensagem: "Achou revoltante uma boa ação ser rejeitada? É isso que acontece com todo homossexual que tenta doar sangue. Assine a petição e ajude a mudar essa realidade".

Ficha Técnica:

Anunciante: Grupo Dignidade

Agência: Mirum Agency

Direção Criativa: Filipe Matiazi

Supervisão Criativa: Matheus Poser e Victor Keiti

Criação: Bruno Leite, João Gonça e Pedro Perevalo

Atendimento: Daniela Capeletti, Larissa Eshima e Jéssica Pereira

Produção: Paulo Setti

Aprovação Cliente: Humberto Souza

Direção: Bernardo Tomsons

Direção de Fotografia: Jonathan van Thomaz

Câmeras: Vinicius Lima, João Fincatto, Fernando Payaka

Doação Rejeitada

Mirum em ação que incentiva inclusão LGBTQ+

/