arrow_backVoltar

Dominó

Comercial celebra 50 anos da revista Exame

29.08.17

Como parte da campanha que comemora os 50 anos da revista Exame, da Editora Abril, a F.biz criou o filme "Dominó" (assista abaixo), que transforma capas da publicação em peças de dominó. A ideia é evidenciar ao público o impacto das manchetes publicadas pelo título.

No total, são derrubados 1,2 mil exemplares. A sequência é interrompida por "closes" em manchetes consideradas "históricas". No final, a câmera focaliza uma capa com fundo branco e o texto: "Há 50 anos de olho na economia. Dos próximos 50".

"O conceito criativo simboliza a força e a solidez de um dos títulos mais influentes da imprensa brasileira", defende Fabio Astolpho, diretor executivo de criação da F.biz.

A comunicação também é composta por anúncios e spots para rádio.

Ficha Técnica:

Anunciante: Abril
Agência F.biz
Título: Exame 50 anos
Produto: Revista Exame
CCO: Guilherme Jahara
Diretor executivo de criação: Fabio Astolpho
Criação: Douglas Spernega I Tarso Soares I Fabio Astolpho
Conteúdo: Renata Longhi I Thiago Luna
Produção Audiovisual: Iara Demartini | Camila Serena | Amanda Costeski
Produção Gráfica: Paulo Espinoza
Tratamento de imagem: Marcio Lima
Finalização: Ricardo Martinelli
Ilustração: Wesley Martins | Daniel Gava
Client Services: Paulo Loeb | Lara Magalhães | Amanda Pretini
Produtora: Vetor Zero
Produção: Equipe Vetor Zero
Direção: Gabriel Nóbrega | Alceu Baptistão
Produção executiva: Alberto Lopes | Sérgio Salles
Atendimento produtora: Camila Carrieri | Márcia Guimarães
Finalização: Equipe Vetor Zero
Produtora de áudio: H.A.M. NYC
Produtor: Max de Castro
Músicos: Max de Castro | Fabricio Modesto | Ricardo Camera
Atendimento produtora: Kiki Eisenbraun | Penélope Jéssica
Aprovação cliente: Andrea Abelleira | Leander Moreira | Carolina Cueto

Dominó

/