El Ojo 2019

Joanna Monteiro: 'sejamos menos bonzinhos'

11.11.19

Joanna Monteiro, DC para Projetos Globais da FCB Worldwide e presidente do Clube de Criação, fechou a programação do El Ojo 2019 com a palestra "Bom. Não bonzinho", na sexta-feira 8.

A apresentação quis chamar a atenção de quem cria para o fato de que falar sobre sentimentos, digamos, menos cor de rosa e mais obscuros, desde que de uma maneira sagaz, pode resultar em uma super conexão com o consumidor, o que é, em primeira e última instância, o que mais se busca quando se faz publicidade.

Joanna listou emoções como Raiva, Maldade, Preguiça, Egoísmo e Fraqueza e exibiu exemplos de campanhas que as usaram de maneira exemplar, resultando em trabalhos memoráveis e, por que não dizer, invejáveis.

"Dá para ser bom em propaganda sem ser só bonzinho", disse ela ao abrir a conversa com o público. "Precisamos recuperar emoções que deixamos de lado ao criar, porque eles abrem caminhos para conexões incríveis com o consumidor", ela completou.

Assista abaixo alguns dos filmes exibidos durante a palestra e veja, na prática, como a sugestão da criativa de fato funciona.

1 - Egoísmo: Harvey Nichols Christmas 2013 - Sorry, I Spent It On Myself

2 - Mentira:  ZonaJobs. Deja a tu abuela en paz

3 - Preguiça: Joe Boxer Pajamas - The Inactivity Tracker

4 - Fraqueza: KFC - FCK

5 - Inveja: Skittles -  Super Bowl Commercial 2018

6 - Ódio: Sprite - I love you hater

7 - Raiva: Clube de Criação

8 - Desespero: Noblex - The All In Promo

A cobertura do Clubeonline foi patrocinada por Alice Filmes e Cheil Brasil.

El Ojo 2019