arrow_backVoltar

Em 2022

Fausto Silva de casa nova

29.04.21

Fausto Silva irá assinar um contrato de cinco anos com a Bandeirantes na próxima semana, com validade a partir de 1º de janeiro de 2022.

Em janeiro, a Globo já havia informado que o apresentador do "Domingão do Faustãodeixaria a emissora no final de 2021, quando vence seu contrato (leia aqui).

O programa comandado por Fausto Silva na Globo estreou no dia 26 de março de 1989. Antes, ele havia trabalhado em três canais: Gazeta, Record e Bandeirantes, com o programa “Perdidos na Noite”.

Segundo o colunista Flavio Ricco, as conversas com os irmãos Saad (Johnny e Ricardo), da Band, tornaram-se mais frequentes nos últimos dias, até chegarem ao acerto sobre o seu retorno à antiga casa. O texto também informa que alguns detalhes ainda serão negociados a partir de agora, como, por exemplo, se a atração será semanal (aos domingos, a partir das 20 horas), se o modelo será na linha do antigo "Perdidos na Noite", ou um talk show diário (de segunda a sexta, na faixa das 23h30).

O jornalista Daniel Castro destaca que quando Faustão deixou a Band, em 1988, comunicou os donos da emissora seis meses antes e que agora faz o mesmo com a Globo, onde terá trabalhado 33 anos no final de 2021.

A apresentadora Catia Fonseca leu, em seu programa da tarde na Bandeirantes, um comunicado oficial da emissora, depois publicado nas redes sociais do canal. Confira abaixo o texto, na íntegra:

"Em relação às notícias publicadas hoje que anunciam o retorno de Fausto Silva à Band em janeiro, a emissora informa que, uma vez confirmado, trata-se de um sonho antigo do Grupo Bandeirantes, que sempre admirou seu caráter ético, seu talento e seu jeito de inovar e fabricar sucesso.

Aqui na Band, Fausto Silva sempre foi muito querido e durante os seus anos de Globo, nunca perdeu a amizade de 40 anos com os irmãos João e Ricardo Saad. Quando saiu da Band, só deixou muitos amigos e grandes lembranças. Certamente deixa também na Globo com a história marcante e vitoriosa que por lá construiu em 33 anos.

Uma vez tudo confirmado na semana que vem, seu retorno à emissora será motivo de enorme alegria entre todos e reforça a estratégia da Band, que completa no ano que vem seus 55 anos de TV e 85 anos da Rádio Bandeirantes".

Com Flavio Ricco e Daniel Castro.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Em 2022

/