Filme criado pela Duval Guillaume para promover o canal de TV paga TNT, na Bélgica (
leia e assista aqui), foi o mais compartilhado entre os vídeos de marca no mês de abril, segundo o Mashable e o
Reel Seo, com mais de 3 milhões de compartilhamentos.
Lançado no último dia 18, o comercial
Obrigado, Mãe, da P&G (
aqui), fechou o mês de abril com mais de um milhão de compartilhamentos. Dirigido por Alejandro González Iñárritu, o comercial faz parte de campanha global criada pela Wieden+Kennedy e foi o segundo comercial mais compartilhado do mês.
No Brasil, Obrigado, Mãe foi veiculado apenas duas vezes na TV aberta e, na sequência das duas exibições, foi Trending Topics no Twitter Brasil, segundo informa a agência. A versão em português do comercial soma 413,386 exibições no YouTube e é responsável por 25% dos compartilhamentos que renderam sua segunda posição no ranking.
Na terceira posição, o filme "
Project Glass - One Day", do Google (
aqui), com mais de quinhentos mil compartilhamentos.
Confira os 20 filmes mais compartilhados da web em abril:
TNT: Dramatic Surprise 3,146,753 shares
P&G London: Best Job 1,305,794
Google: Project Glass One Day - 542,846
Google: Google Maps 8-bit for NES - 486,687
Nike: Make It Count - 416,615
Dancesport Studio: Two-year-old Dancing The Jive - 395,148
Tipp-Ex: Hunter and Bears 2012 Birthday Party - 231,974
Tic-Tac: La Pire Haleine du Monde - 206,265
Nike: I Would Run To You - 176,425
Twentieth Century Fox (Prometheus): Happy Birthday David - 138,663
Google: Introducing Gmail Tap - 122,950
ESPN: Michael Jordan Commercial - 114,886
Life Vest Inside One Day - 61,477
Stop The Traffik: Girls Going Wild In Red Light District - 57,797
EDF Energy: Feel Better Energy - 55,313
Cartier: LOdyssee de Cartier - 51,698
Safe Sex For Seniors - 47,222
Trace Urban: The Most Amazing Beat Box Video Ever - 46,362
The YouTube Collection The Magic Of YouTube - 44,790
Google: Self-Driving Car Test - 44,332