arrow_backVoltar

Em casa

Google mantém home office até julho de 2021

27.07.20

Um e-mail distribuído entre os funcionários do Google indica que a gigante tecnológica estenderá o home office até julho de 2021. A informação é do Wall Street Journal.

A medida teria sido discutida em um board de diretores e referendada pelo CEO Sundar Pichai para facilitar, entre outros motivos, a vida de quem tem filho fazendo aulas remotas. A manutenção do home office abarca contratados e colaboradores da Alphabet, a holding que controla o Google. Ou seja, atingiria cerca de 200 mil pessoas.

O Google está fazendo home office desde março. Em maio, falava-se de estendê-lo até outubro - ou mesmo 2021 (leia aqui). Recentemente, a empresa autorizou o retorno aos escritórios para quem precisa trabalhar no local. Os demais podiam permanecer em casa por mais tempo.  A diferença é que agora foi oficializado o retorno só para julho que vem.

O Twitter havia liberado, também em maio, o home office indefinidamente, conforme comunicado assinado pelo CEO Jack Dorsey (reveja aqui). O Facebook projetava estender o trabalho remoto até o final do ano.

Em casa

/