Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Audi e Litro de Luz: iluminação solar para comunidades indígenas
A Audi e a ONG Litro de Luz apresentam um projeto social com foco nos moradores de comunidades indígenas do litoral sul de São Paulo.
Entre os dias 7 e 10 de setembro será realizada a doação de 180 equipamentos de iluminação, entre lampiões e postes de energia solar, para comunidades sem acesso à luz elétrica permanente nas cidades de Mongaguá, Peruíbe, Itanhaém, Cananeia e Ilha do Cardoso.
Estima-se que 147 famílias de 12 comunidadessejam beneficiadas. A instalação e entrega completa dos equipamentos ocorrerá até o fim deste ano.
Para cada comunidade serão apresentadas duas soluções: o lampião e o poste solar. O lampião possui uma estrutura de PVC, com garrafa PET, uma bateria, lâmpadas de LED e um tamanho que possibilita mobilidade durante as atividades noturnas. O poste solar é montado com bateria de lítio (de alta performance e baixa manutenção) e posicionado em lugares com grande movimentação de pessoas nas comunidades. Ambos utilizam placas solares para carregamento e, no caso dos postes, permanecem acesas por toda a noite, com o carregamento automático diurno.
A metodologia utilizada pela ONG Litro de Luz faz com que o processo de montagem seja realizado pelos próprios moradores. O contato com a ONG será permanente e, além da manutenção, uma das exigências da Audi Environmental Foundation foi de que as baterias, ao perderem capacidade e possibilidade de uso, sejam devolvidas para reciclagem.
Em 2022, a Audi e a entidade levaram cerca de 180 soluções de energia para as comunidades ribeirinhas de Nova Canaã, Nova Jerusalém e Lindo Amanhecer, na região amazônica brasileira.
O Clube de Criação informa que o segundo lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.