Embrace the Moment

Campanha do One Show 2021 se inspira em 'Yellow Submarine'

10.11.20

The One Club for Creativity recebe inscrições para One Show 2021 (aqui) e para divulgar a novidade, apresenta a campanha "Embrace the Moment", criada pela Wolff Olins.

O esforço se baseia no contexto de que 2020 trouxe desafios sem precedentes para a indústria criativa, em meio à pandemia persistente, e quer ressaltar que um grande trabalho sempre deve ser reconhecido, especialmente quando criado em face a grandes adversidades.

A campanha destaca uma tela de um computador, representando a tecnologia - que usamos ainda mais desde o início deste ano, por conta das quarentenas em todo o mundo. Com o tempo, a tela se tornou uma ponte significativa para outras pessoas, e passou, na percepção de muitos, de uma "prisão retangular" a um "portal inspirador".

A partir da assinatura "Embrace the Moment", a comunicação traz uma série de vinhetas (assista a uma delas, abaixo), que procura espelhar nossas jornadas coletivas em 2020 e a relação conflituosa com essas telas. Isso inclui inicialmente ser sugado por ela, encontrar um novo equilíbrio para se trabalhar em casa, descobrir ferramentas e pessoas com a ajuda da tecnologia e se inspirar.

"A campanha é imaginada como uma carta de amor para a comunidade criativa", conta Forest Young, diretor de criação da Wolff Olins. "É uma cápsula do tempo otimista que abrange a resiliência e a perseverança tangíveis em 2020."

A agência fez parceria com o artista sueco Magoz para dar vida a uma versão surreal deste ano inspirada na visão psicodélica de "Yellow Submarine", dos Beatles.

O festival The One Show adicionou novas categorias e disciplinas para 2021, incluindo: Innovation & Transformation, para reconhecer a engenhosidade necessária para superar as limitações impostas pela pandemia Covid-19; Virtual Events, com categorias experienciais para acomodar a variedade de eventos que acontecem em ambientes digitais; e Music & Sound Craft, pelo primeiro ano sendo oferecida como uma disciplina separada com seu próprio júri.

Nenhuma inscrição física será aceita este ano. Todos os trabalhos inscritos devem ser enviados pela internet. O julgamento também será conduzido online, de março a maio de 2021.

Os jurados do One Show 2021 serão anunciados em breve.

Os finalistas da premiação serão revelados em meados de maio do próximo ano e os vencedores dos Lápis de Ouro, Prata e Bronze serão conhecidos nos dias 9 e 10 de junho de 2021.

Ficha Técnica:

Client: The One Club for Creativity for The One Show 2021

Campaign: “Embrace the Moment”

Agency: Wolff Olins

Chief Creative Officer: Forest Young