arrow_backVoltar

Estratégia regionalizada

Caixa quer mostrar que chega onde outros bancos não estão

23.10.23

Sob o mote "Tá na Caixa", a Caixa Econômica Federal apresenta campanha criada pela Binder, que adota uma abordagem regionalizada, com peças adaptadas à cultura diferentes localidades do país.

A proposta é promover os canais de atendimento e serviços e mostrar que a Caixa chega onde nenhum outro banco está. A estratégia de mídia é 100% regionalizada, com o intuito de dar espaço à diversidade brasileira.

Os filmes para TV e mídia digital (assista a dois deles, abaixo) percorrem situações cotidianas, mostrando que não importa se o cliente está no campo ou na cidade, na beira de um rio ou na tela de um celular: os canais da Caixa estão inseridos nesses locais e são acessíveis.

A campanha conta com sotaques e rostos locais em cada região do país”, comenta Lorena Oliveira, diretora geral da Binder em Brasília. “A campanha fala com o Nordeste a partir do sotaque nordestino; com o gaúcho, a partir do sotaque do Sul, e assim por diante, tanto no Norte, Sudeste ou Centro-Oeste. São peças com muita brasilidade, da internet à TV”, observa.

O esforço também é composto por peças para mídia exterior e rádio.

Ficha Técnica:

Cliente: CAIXA Econômica Federal

Filme: Canais 2023

Produto: Canais caixa

Agência: Binder Comunicação Ltda.

Sócio e fundador: Glaucio Binder

Sócio e VP de Criação: Marcos Apóstolo

Sócio e VP de Planejamento: Lucas Daibert

Diretora Geral – Brasília: Lorena Oliveira

Head de Planejamento: Rodrigo Salles e João Alves

Atendimentos: Bárbara Cintra, Bruno Sellani, Danielle Sivieri, Nathália Chagas, Karen Kopper e Lidiane Luz.

Direção de Criação: Rodrigo Soares

Equipe de Criação: David Murad, Filipe Fontes, Genival Junior, James Melo e Rafael Lima

Head Digital: Alex Paulo

Diretores de Arte: Evelyn Lobo, Danilo Mello

Equipe de Produção de RTVC e Digital: Marcio Monteiro, Amanda Costa e Andreiza Oliveira

Equipe de Mídia: Camila Fleury, Artur Barros, Carolina Araújo, Verônica Dias, Julia Sampaio, Nicoli Ribeiro, Beatriz Lindner, Amanda Carvalho, Kamila Alves, Milla Nascimento e Odete Curvo

Equipe de BI: Giulia Rodrigues

Equipe de Conteúdo: Thamara Thais e Gustavo Portela

Estratégia regionalizada

/