Estrela e cia.

Wieden renova identidade visual do Clube de Criação

23.02.20

O Clube de Criação, presidido por Joanna Monteiro (responsável pelos projetos globais na FCB Global), acaba de passar por um processo de rebranding, conduzido pela  Wieden+Kennedy SP.

Um trabalho que busca revelar, por meio do design, um pouco das novas propostas e do novo posicionamento da entidade.

As mudanças aparecem detalhadas em vídeo que vocês podem conferir abaixo. Ele explica o processo de rebranding, que vai de encontro à um Clube mais plural, movimentado e receptivo, que irá oferecer atividades e experiências ao longo de todo o ano, e que terá seu foco centrado em educação, inclusão e diversidade.

Claro, e que também coloca em pé, anualmente, um Festival cada vez mais relevante e consistente.

A nova identidade do Clube é uma evolução do brand original. Ela tem um pensamento por trás que deixa claro nosso objetivo maior: não ser apenas um Festival mas ser um Clube inclusivo e cheio de atividades durante todo o ano, para todos os que gostam, trabalham e celebram a criatividade. Tem cada vez mais gente envolvida e ajudando nesse projeto, porque está claro que ele é para todos e está em constante evolução, assim como a publicidade, o design e todas as iniciativas criativas que façam parte da indústria da comunicação”, pontua Joanna.

"Imagine a responsabilidade de atualizar este ícone? Pois é, ficamos muito felizes em poder participar desta nova fase do Clube de Criação e fomos buscar inspirações para traduzir este novo momento. Partindo da nossa querida estrela, criamos um novo elemento gráfico que representa toda essa transformação. Um Clube que vai além do Festival, com diversas iniciativas que o aproximam cada vez mais da nossa indústria criativa", diz Bruno Oppido, diretor de criação e head of art da Wieden.

"O Clube de Criação mudou. E nada melhor que um ícone novo para marcar essa mudança. Um ícone que represente a intersecção de todas as novas atividades, de toda essa pluralidade que ele passa a abraçar. Bem-vindos à próxima fase do Clube de Criação”, comenta Eduardo Lima, diretor executivo de criação da W+K.

O Clubeonline, site do Clube de Criação, também terá seu layout atualizado, acompanhando a nova identidade visual da entidade.

Hora de se associar? Ligue 11 3034-3021 ou escreva para clubedecriacao@clubedecriacao.com.br.

Cliente: Clube de Criação
Agência: Wieden+Kennedy São Paulo