arrow_backVoltar

Expansão

S4 Capital une MediaMonks e Circus Marketing

08.01.20

A S4 Capital, de Martin Sorrell, anuncia nesta quarta-feira (08) que sua operação global de conteúdo, construída em torno da MediaMonks, está se unindo à agência Circus Marketing. Com isso, o grupo expande sua presença na América Latina e passa a contar com um escritório na Espanha. As duas empresas continuam atuando separadamente.

O movimento segue o mesmo modelo de fusão aplicado na incorporação da consultoria brasileira ProgMedia pela MightyHive, a operação de programática da S4 Capital. O negócio, realizado no ano passado, procurou aprimorar a oferta de serviços pelo grupo nesse setor.

Fundada em 2005 por Bruno Lambertini e com sede na Cidade do México, a Circus é digital e cria estratégias de conteúdo baseado em dados. Entre os clientes que atende estão Netflix, Spotify, Google, Facebook e Uber, empresas da nova economia.

A agência abriu sua operação no Brasil em outubro passado, sendo o oitavo escritório da empresa. A Circus já atuava nos seguintes países: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica e EUA, além de México e Espanha, o endereço que a S4 Capital agregou a sua rede (relembre aqui o lançamento da operação brasileira).

Com a Circus, a S4 Capital fortalece sua expertise em conteúdo e posição na América Latina por meio da adição de receitas projetadas de US$ 25 milhões em 2019 e 350 profissionais. Martin Sorrell declarou, em comunicado, que a Circus compartilha a visão do grupo de focar em conteúdo puramente digital, “livre da bagagem analógica”.

O chairman da S4 Capital disse ainda que a nova agência da companhia adota o modelo que preconizam, que é orientado a dados, incorporando o conceito de “faster, better, cheaper”. E acrescentou: “Eles abraçam nosso modelo único, em uma combinação perfeita com nosso conteúdo e práticas em programática”.

Para Lambertini, que é CEO da Circus, a fusão permitirá levar o ponto de vista da agência sobre criatividade para todo o mundo. “Acreditamos em emoções guiadas por dados e, ao trazer nossos talentos, experiência e redes para a família S4 Capital, estamos construindo uma estrutura sólida para a nova era da publicidade”, afirmou.

Wesley ter Haar, fundador da MediaMonks (que foi adquirida pela S4 em 2018 - leia aqui), declarou estar ansioso para ampliar o foco e a presença na América Latina, com o acréscimo de “350 dos melhores criativos e desenvolvedores de conteúdo para marcas modernas da língua espanhola e portuguesa”. Ele comentou que ter a parceria de uma agência como a Circus prova que estão construindo “a maior e melhor tenda para talentos”.

Expansão

/