arrow_backVoltar

Expansão

In Loco abre operação no exterior

13.01.20

A pernambucana In Loco, plataforma de tecnologia de localização que tem a privacidade como uma de suas missões, iniciou suas operações nos Estados Unidos, com escritórios em São Francisco e Nova York. Para conduzir o processo de internacionalização, André Ferraz, CEO da empresa, se mudou para Palo Alto (Califórnia) para desenvolver os serviços da empresa no mercado americano.

A operação começa com dois executivos responsáveis pelas estratégias de vendas e novos negócios no país. Morgan Grandi (em Nova York) e Paul Kim (em São Francisco) entram como Business Developers. Ferraz está encarregado de contratar profissionais para os escritórios americanos para os times de marketing e people.

A maturidade do mercado americano, o crescimento das primeiras soluções IoT e das preocupações com privacidade tornam os Estados Unidos o espaço ideal para a evolução da In Loco. Estar presente no país com uma tecnologia que fica cada vez melhor com os efeitos de rede é essencial para assegurar clientes importantes e criar uma defensibilidade competitiva”, comentou Ferraz, em comunicado. Ele acrescentou que entrar no mercado americano também aumenta o valuation da empresa.

Em junho do ano passado, a In Loco recebeu investimento de R$ 80 milhões dos fundos Valor Capital Group e Unbox Capital. Desse montante, 60% foram destinados ao projeto de expansão para os EUA. O restante está destinado para as áreas de privacidade, Pesquisa & Desenvolvimento e ampliação dos times no Brasil. Hoje, a companhia conta com 200 colaboradores nos escritórios de Recife e São Paulo.

Expansão

In Loco abre operação no exterior

/