Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Dois trabalhos brasileiros entre os vencedores globais
O Facebook acaba de anunciar os vencedores globais do Facebook Awards, premiação anual que busca reconhecer os melhores trabalhos exibidos na plataforma.
Nesta edição, duas campanhas brasileiras foram premiadas. "Coleção livros na timeline" (leia aqui e aqui), criada pela Africa para o Itaú, abocanhou Ouro na categoria Melhor Uso do Facebook. O trabalho usou a ferramenta Canvas para criar pocket books infantis na rede social, para adultos lerem histórias para crianças.
Já “Don’t Like & Drive” (aqui), desenvolvida pela Blue Hive Brasil (atual GTB - Global Team Blue) para a Ford, faturou Prata, também na categoria Melhor Uso do Facebook.
A R/GA conquistou o Blue Award (equivalente ao GP) com campanha criada para Beats by Dre, sobre a história do Dr. Dre, fundador da companhia, e um aplicativo para as pessoas criarem memes e compartilharem no Facebook.
Pela primeira vez, o Facebook Awards promoveu competições regionais para eleger as melhores campanhas. O Brasil foi destaque na América Latina, classificando nove das 14 campanhas que disputaram os prêmios Blue, Gold, Silver e Bronze (leia aqui).
Confira abaixo a lista completa de vencedores:
VENCEDOR PRÊMIO BLUE:
Beats by Dre - R/GA (Estados Unidos)
VENCEDORES DO PRÊMIO GOLD:
Campanha integrada:
The Subaru Make a Dog’s Day Initiative – Subaru of America / Carmichael Lynch (EUA)
Unsuitable Journey – M.J. Bale/ Whybin/TBWA Sydney — (Austrália)
Ariel - Share the Load/ Proctor and Gamble India/ BBDO India — (Índia)
Melhor Uso do Facebook:
SONIC #SquareShakes – SONIC Drive-In/ Goodby Silverstein & Partners (EUA)
Coleção livros na timeline – Itaú / Africa (Brasil)
Silent Ads – Hotels.com / CP+B (EUA)
The Boys – Pacific Brands Underwear/ Clemenger BBDO Melbourne (Austrália)
Facebook for Good:
Give Me A Heart – Organ, tissue, and eye donation / Ogilvy & Mather Chicago (EUA)
Pequenas Empresas:
This Unicorn Changed the Way I Poop – Squatty Potty / Squatty Potty (USA)
VENCEDORES DO PRÊMIO SILVER:
Inovação:
Dreams of Dali – The Dali Museum / Goodby Silverstein & Partners (EUA)
F21 Thread Screen – Forever 21 / BREAKFAST (EUA)
Facebook for Good:
KAFA (enough) Violence & Exploitation – NGO/ Leo Burnett Beirut (Líbano)
Campanha Integrada:
Justino — Loterias y Apuestas del Estado, Leo Burnett Madrid (Espanha)
Melhor Uso do Facebook:
Smirnoff Instagram Your Fridge – Lion/ Special Group (Nova Zelândia)
Bufferface – Verizon / R/GA (EUA)
Don’t Like & Drive – Ford Motor Company / Blue Hive Brazil (Brasil)
The Tough Sell – Volkswagen Australia/ DDB Sydney (Austrália)
VENCEDORES DO PRÊMIO BRONZE:
Facebook for Good:
I Am A Witness – Ad Council / Ad Council (EUA)
Give Mom Back Her Name – NGO/ IMPACT BBDO (Egito)
Campanha Integrada:
Rainbows – Frito-Lay / Goodby Silverstein & Partners (EUA)
Melhor Uso do Facebook:
Handheld – Westpac/ DDB New Zealand (Nova Zelândia)
The Laziest Competition Ever – Carlton and United Brewing/ Clemenger BBDO Melbourne (Austrália)
Saudi Women’s Online March – P&G/ Leo Burnett Beirut (Arábia Saudita)