Livros na Timeline

Itaú conta nova história infantil no Facebook

13.06.16

O Itaú lança, nesta segunda-feira (13), mais uma história infantil do projeto "Livros na Timeline", no Facebook: “O Sétimo Gato”, escrita por Luis Fernando Verissimo e ilustrada por William Santiago.

A história é sobre um menino que ganha sete gatinhos de estimação, mas nenhum deles fala a mesma língua e todos têm personalidades fortes.

"O normal seria todos dizerem a mesma coisa: 'miau', né? Mas esses gatos do garoto, cada um tem uma maneira de se expressar", comenta Verissimo. "É uma histórinha sobre a liberdade, a liberdade de escolha".

O projeto foi criado para ser lido por um adulto para uma criança em sua primeira infância, pelo celular ou tablet, unindo leitura com tecnologia e as funcionalidades do Facebook Canvas, formato de anúncio full-screen interativo para mobile.

É uma honra poder contar com um nome tão expressivo como Luis Fernando Veríssimo para este projeto”, declara Eco Moliterno, vice-presidente de criação da Africa. "Ainda mais porque, além de ser a primeira vez que ele publica um livro interativo, é a primeira vez que ele escreve uma história infantil”.

Lançada no Dia Nacional do Livro Infantil, em abril, com a história “O Menino e o Foguete”, de Marcelo Rubens Paiva e Alexandre Rampazo (leia aqui), a coleção de histórias infantis para o Facebook ultrapassa 57 milhões de visualizações.

O projeto está alinhado com o programa Itaú Criança, da Fundação Itaú Social, junto com a campanha "Leia para uma Criança".

Para acessar a história, é necessário procurar pela página do Itaú no app do Facebook, via smartphone ou tablet.

Ficha Técnica:

Título: Livros na Timeline - Sétimo Gato
Agência: Africa
Anunciante: Banco Itaú
Produto: Institucional

CCO: Sergio Gordilho
VPs de Criação: Eco Moliterno / Alvaro Rodrigues / Rafael Pitanguy
Diretores de Criação Associado: Rafael Ziggy
Criação: Eco Moliterno / Rafael Ziggy / Paulo Medeiros Feijão / Thiago Brunelli / Tomaz Saavedra

Atendimento: Celina Esteves / Tariana Cruz / Pedro Laguárdia / Gabriel Ferrari
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Francisco Custódio / Paulo Ilha / Sofia Raucci / Igor Donatto
Planejamento: Marina Pires / Felipe Cruz