Facebook Dating

Recurso para conhecer pessoas já está disponível no Brasil

30.04.19

O Tinder e outras aplicações de relacionamentos têm mais um concorrente. Nesta terça-feira, 30, o Facebook anunciou o lançamento do Facebook Dating, um recurso para que os usuários da rede conheçam mais pessoas e talvez encontrem a cara-metade. O Dating já está disponível em 19 países, entre eles o Brasil, um dos mercados mais importantes para o Facebook.

Mais de 200 milhões de pessoas têm seu status de relacionamento como solteiras no Facebook. Vemos isso como uma oportunidade incrível de continuar ajudando as pessoas a construir relacionamentos de maneira significativ”, declarou, em comunicado, a gerente de produto do Facebook Dating, Charmaine Hung.

Para utilizar o Dating é preciso ser maior de 18 anos. O recurso funciona de forma separada, mas dentro do Facebook. Isso quer dizer que é possível conhecer pessoas que estão na rede, sem que os contatos e amigos do usuário ou da usuária sejam informados a respeito do uso da nova ferramenta.

O recurso rastreia pessoas que possam dar match com os interessados em função dos interesses ou atividades no Facebook. Um campo pode delimitar o alcance das buscas, incluindo ou não amigos dos amigos. Também é possível ver pessoas qu tenham as mesmas preferências de eventos e grupos.

Outra ferramenta do Dating é o “crush secreto”. Se essa opção for selecionada, as pessoas vão poder selecionar até nove de seus amigos no Facebook. Se o crush te adicionar à lista de crushes secretos, dará match. Mas se o objeto do interesse não estiver no Dating, ou não tiver utilizado a função ou mesmo não corresponder ao sentimento, ninguém saberá que a pessoa está na lista.

Controles de privacidade e segurança permitem o compartilhamento de planos e localização em tempo real caso o usuário deseje manter algum de seus amigos informados sobre um encontro marcado.

Para criar um perfil no Dating, é necessário ter a versão mais recente do aplicativo do Facebook no celular. Em seguida, deve-se ir até o menu "Mais" e procurar pelo símbolo de coração. Ao clicar no ícone, o usuário é direcionado a uma página para criar seu perfil, adicionando fotos e selecionando suas preferências de relacionamento.

Facebook Dating