Festival do Clube 2017

Toygar Bazarkaya estará conosco nesta edição. Ô loco!

14.09.17

O pluralismo cultural do turco Toygar Bazarkaya o credenciou a um dos desafios mais interessantes da indústria publicitária atual: conduzir a criação de uma agência estabelecida para atendimento de um único cliente. Trata-se da We Are Unlimited, de Chicago, unidade do grupo Omnicom focada na conta de McDonald's nos Estados Unidos.

Mas não é só a vivência com diversas culturas que impacta seu trabalho. Sua visão em relação à publicidade é de promover a colaboração de talentos das agências com profissionais que tenham capacidade de lidar com dados, tecnologia e entretenimento. Isso resultou em projetos recentes de grande sucesso como “Most Interesting Man in the World”, para Dos Equis, e “Bob Dylan: Studio A Revisited”, para Sony.

Curiosamente, os mais de 20 anos de experiência de Bazarkaya no mercado têm um capítulo brasileiro. Em 2001, depois de atuar por três anos como diretor de arte sênior da DDB de Nova York, passou três meses imerso no departamento criativo da DM9DDB, para conhecer um pouco do estilo da premiada criatividade brasileira.

Bazarkaya iniciou carreira nas agências Scholz & Friends e Jun von Matt, ambas de Hamburgo, cidade onde cresceu. O trabalho como diretor de arte lhe trouxe a oportunidade de deixar a Europa rumo a Nova York, onde assumiu a função de diretor de arte sênior da DDB, naquela cidade. Posteriormente, foi convidado a assumir a vice-presidência de criação da Mullen.

Em 2004, de volta ao lugar onde cresceu, Bazarkaya liderou a criação da Springer & Jacoby em Hamburgo, cargo que o colocou sob os holofotes da comunidade criativa alemã, levando-o ao posto de diretor executivo de criação da BBDO para todo o país. Em 2010, foi transferido para Nova York mais uma vez, para liderar a criação local. Cinco anos depois, assumiu o posto de CCO do Havas para as Américas, último cargo antes do desafio na We Are Unlimited.

Vai perder? Nunca!

Os ingressos já estão à venda, compre aqui.

Serviço:

Festival do Clube de Criação 2017