Festival do Clube 2019

Campanha criada pela FCB propõe: RESISTA

16.09.19

"Resista" é o tema da campanha criada pela FCB Brasil para o Festival do Clube de Criação 2019, que acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de setembro, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

Ilustrada pelo artista brasileiro Lucas Camargo (@untitledarmy), a comunicação defende a necessidade de se evitar soluções confortáveis durante o processo criativo.

A pressão do prazo e algumas frustrações do dia a dia podem levar profissionais da criação a se contentarem com "fazer mais do mesmo", inspirarem-se nas referências de sempre ou até a desenvolver uma ideia que já foi feita.

As peças defendem a importância de "resistir a essas situações fáceis e tentadoras, que aparentemente simplificam o desenvolvimento, mas que não necessariamente produzem o melhor trabalho."

"O maior privilégio de criar a campanha para o Festival é poder trabalhar com outros profissionais e artistas, e realmente dar toda a liberdade para que eles explorem o tema de forma autoral", pontua Fabio Simões, diretor executivo de criação da FCB Brasil. "Neste ano, chamamos o diretor de arte, ilustrador, animador, 'referência' do Instagram, Lucas Camargo, que dirige animações em 3D e tem um trabalho pessoal que acrescentou emoção e expressividade para o tema da campanha. A outra parceira é a produtora de áudio Evil Twin, que 'pirou' tanto no tema que criou não só uma, mas duas trilhas hipnóticas. Não resistimos e nos copiamos. Vamos lançar dois filmes iguais mas com trilhas diferentes", brinca Simões.

Com animações em 3D, os filmes (espie abaixo) procuram evidenciar o "sentimento de ciclo, monótono e automático" da criação sem resistência.

"Esta é a campanha que vai encerrar uma parceria divertida e super premiada com o Clube de Criação e não poderia ter uma mensagem mais relevante para quem quer fazer um trabalho inovador e criativo, 'Resista'”, completa Simões.

A comunicação é composta por animações, pôsteres, anúncios, peças para digital out of home, e-mail marketing e posts e poderá ser conferida no site e nas redes sociais do Clube de Criação, em faculdades, agências de publicidade e jornais.

A edição de 2019 do Festival do Clube está chegando: nos próximos sábado (21), domingo (22) e segunda-feira (23), na Cinemateca Brasileira. Já comprou seu ingresso? Garanta aqui.

Festival do Clube de Criação

Quando: Setembro, 21, 22 e 23 - 2019 - sábado, domingo e segunda-feira

Local: Cinemateca Brasileira - São Paulo – Brasil

Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino

Ingressos à venda (aqui). Garanta já o seu.

Para quem mora fora do Estado de São Paulo: adquira o pacote de Live Streaming na loja online do Clube de Criação

Hosted by: Clube de Criação

Facebook Clube de Criação

@CCSPOficial

@ClubedeCriacao

Teremos serviço de Shuttle para quem quiser estacionar no Hotel Pullman Ibirapuera
Horário: das 08h30 às 22h30
Trajeto: Pullman / Cinemateca / Pullman
Abertura dos portões e do Credenciamento: sábado, domingo e segunda: às 9h

Ficha Técnica (campanha Resista):

Título: Resista

Produto: Clube de Criação

Agência: FCB Brasil

Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro

Diretor Executivo de Criação: Fabio Simões

Diretores de Criação: Marco Monteiro e André Pallú

Criação: Antonia Zobaran, Sofia Calvit e Leonardo Marçal

Assistentes: João Porto e Vinicius Chiconato

Artista 3D: UntitledArmy

Projetos: Suélen Mariano e Leidiane Santana

Atendimento: Elton Longhi

Mídia: Fabio Freitas, Cristina Omura, Renato Gabriel, Monica Oliveira e Gabrieli Miranda

RTV: Charles Nobili, Ricardo Magozo, Pedro Lazzuri, Murillo Moretti e Mariana Carneiro

Montagem e edição: Rodrigo Resende

Produção gráfica: João Albertini, Daniela Fonseca, Miriam Audi e Marcel Teixeira.

Produtora de Vídeo: UntitledArmy

Produtora de Som: Evil Twin