arrow_backVoltar

Festival do Clube 2024

Danilo Boer: como tornar possível o impossível

01.10.24

15 anos trabalhando nos EUA, sendo os últimos dois anos e meio na FCB, onde é global creative partner, Danilo Boer trilhou o caminho que é o sonho de muitos criativos brasileiros: consolidou sua carreira e conquistou importantes posições de liderança nas principais agências do mercado americano. Algo que parecia impossível, mas se tornou viável para Boer, que é “cria” da AlmapBBDO, na qual trabalhou entre 2003 e 2009, antes de ir para o exterior.

Não por coincidência, ele fará a palestra “Making the impossible, possible” no Festival do Clube de Criação 2024, que acontece nos dias 12 e 13 de outubro. Em sua apresentação, que será no sábado (12), às 18h25, Boer irá mostrar um pouco do trabalho da rede FCB, que tem ajudado marcas em seus desafios “mais impossíveis.

No que se refere ao trabalho da agência e também à sua carreira, o caminho para tudo se tornar possível foi árduo e esse será um dos principais pontos de sua apresentação. “Quero discutir o que aprendi durante meus três anos na FCB e nos 15 anos que passei trabalhando nos Estados Unidos. Mais especificamente, a mentalidade de enfrentar ideias impossíveis e o processo de empurrá-las para torná-las possíveis, explica.

Com sua vivência internacional, o líder criativo propõe uma reflexão sobre a forma de se buscar ideias – e de não desistir delas. Ele diz que, ao mudar de país, aprendeu que, às vezes, leva-se muito tempo para fazermos as coisas direito. É preciso, portanto, “ter resiliência, energia, paciência e processo para passar dois ou mais anos desenvolvendo uma única ideia”. Esse é o caminho para um trabalho gratificante, garante. “A busca pela grandeza é uma maratona, não uma corrida”, analisa.

Na FCB, ele faz parte do time de Susan Credle, Global Chair & Global Chief Creative Officer da rede. Neste tempo na rede, Boer e os demais dirigentes criativos pelo mundo conquistaram feitos como a presença na A-List, do AdAge, a indicação por três vezes consecutivas como a melhor rede da América do Norte no Cannes Lions, e a FCB de Nova York ter se tornado a agência mais premiada do One Show e ADC. A agência ganhou ainda dois Emmys, com o case "McEnroe vs McEnroe”, para Michelob Ultra. Marcas como Spotify, Virgin, Linkedin, Michelob Ultra e Adidas são alguns dos clientes.

Antes da FCB, Boer foi CCO da Ogilvy de Nova York por dois anos. E, entre 2009 e 2020, esteve como diretor executivo de criação da BBDO. Sua busca é por trabalhos com inovação, relevância cultural, e que se pareçam mais com entretenimento e menos com publicidade.

No Festival do Clube, Boer irá contar histórias de três projetos de sucesso e os altos e baixos de cada uma dessas jornadas.Minha apresentação estará vinculada à minha parte favorita do negócio: o processo de desenvolvimento de um trabalho. Minha expectativa é encontrar algumas das pessoas mais talentosas e trabalhadoras do mundo, que estejam interessadas em aprender como realizamos um excelente trabalho nos Estados Unidos. Espero que possam pegar alguns desses aprendizados e aplicá-los em seu trabalho diário

Outra bandeira que Danilo Boer vai defender é sobre as melhores práticas e aprendizados que estão à disposição da nova geração de talentos criativos. Diante dos desafios do mercado para os jovens, ele recomenda a procura por mentores que tenham tempo para orientar.

Muitos líderes hoje estão sobrecarregados com prazos curtos e concorrências constantes e, raramente, têm tempo para orientar adequadamente. Nós, como líderes de hoje, precisamos reservar tempo para que a próxima geração de criativos tenha pessoas a quem respeitar”, afirma. Boer lembra que teve a sorte de encontrar mentores como Marcello Serpa, David Lubars, Rob Reilly e Susan Credle.Todos eles doaram muito do seu tempo para me ajudar a me desenvolver como criativo e líder”, completa.

Felipe Turlão

Veja aqui a programação do Festival do Clube 2024.

Este ano, temos os seguintes patrocinadores e apoiadores:

Patrocínio Premium (ordem alfabética): GloboGrupo PapakiRecôncavo Company.

Patrocínio Master: Santeria.

Patrocínio (ordem alfabética): Barry Company, Boiler Filmes, Café Royal, Halley Sound, Heineken, Jamute, Landscape, Lew’Lara\TBWA, Modernista, Mr. Pink Music, MugShot, MyMama Entertainment, Nós – Inteligência e inovação social, O2, Paranoid, Piloto, Purpple, União Brasileira de Compositores, Tik Tok, Unblock Coffee e We.

Apoio (ordem alfabética): Artmont, Antfood, Audioink, Canal markket, Canja Audio Culture, Carbono Sound Lab, Ellah Filmes, Estúdio Origem, Fuzzr, Grupo Dale!, Mercuria, Monkey-land, Pachamama, Pródigo Filmes, Punch Audio, Sailor Studio, Soko (Droga5 São Paulo), Sondery, Tribbo, UOL, Vox Haus.

Sem estas empresas, NÃO haveria Festival.

Para você não esquecer: já está à venda o ÚLTIMO LOTE de ingressos. Por conta do sucesso alcançado no ano anterior, neste lote adicionamos o Ingresso Solidário. Aproveite 15% de desconto em troca de 1kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue no dia do evento. Adquira o seu por meio da plataforma Sympla. Garanta sua participação o quanto antes, clicando aqui. Agências, produtoras, anunciantes comprem também seu lote de ingressos o quanto antes: temos pacotes com 5% de desconto para cinco ingressos, 10% para 10 ou 15% de desconto para 15 ingressos, entre em contato com o Clube pelo e-mail clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou mensagem para o Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881. Interessados em patrocinar o evento procurem o washington@clubedecriacao.com.br

Serviço:

12º Festival do Clube de Criação - 12 e 13 de outubro - sábado e domingo - das 8h30 às 22h

Ingressos estão à venda na plataforma da Sympla (aqui). Garanta o seu.

Dúvidas ou desejo de se associar? clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881

Endereço Memorial: Av. Mário de Andrade, 664 - Barra Funda

Acesso pelo Metrô Barra Funda

Estacionamento no local

@ClubedeCriacao no Insta

Facebook Clube de Criação 

LinkedIn do Clube de Criação

#festidaldoclubedecriacao

 

Festival do Clube 2024

/