Barry Koch estará conosco. Saiba + sobre ele

19.09.15

Ele é responsável por deixar crianças de várias faixas etárias ligadas não só na telinha da TV, mas também no computador, no smartphone e no tablet. Na difícil missão de atrair a atenção e a fidelidade dos pequenos, em um mundo que oferece uma infinidade de outros estímulos, ele usa como ferramenta um arsenal de peso: "Hora de Aventura", "Apenas um Show", "O Incrível Mundo de Gumball", "Tom & Jerry", "Os Flintstones", entre muitos outros desenhos animados – clássicos ou atuais. Vice-presidente sênior e gerente geral para negócios da Turner, com foco em crianças e adolescentes na América Latina, Barry Koch estará conosco na edição de 2015 do Festival do Clube de Criação.

O executivo é responsável por supervisionar a programação, serviços criativos, mídias digitais, marketing, relações públicas, além das áreas de responsabilidade social corporativa, licenciamento e operações de rede para os canais de TV por assinatura Cartoon Network, Boomerang e Tooncast.

Sediado em Atlanta, Koch se reporta a Juan Carlos Urdaneta, presidente da Turner Broadcasting System Latin America.

Sob o comando de Koch, o Cartoon Network América Latina tem mantido a liderança de audiência entre crianças no mercado de televisão por assinatura. Além da telinha da TV, o Cartoon ampliou seu alcance com o objetivo de oferecer uma experiência de entretenimento multiplataforma. Segundo a Turner, seus sites estão entre os mais visitadospelos pequenos na América Latina e seus aplicativos para smartphones e dispositivos móveis estão classificados entre os “tops” na região.

Koch supervisiona o desenvolvimento de conteúdo original do Cartoon Network, na América Latina. Isso inclui a série animada "Turma da Mônica", produzida no Brasil junto à Mauricio de Sousa Produções. Também estão neste rol a animação "Irmão do Jorel" e a série "Outra Semana no Cartoon" (assista a um dos episódios aqui), que apresenta momentos “extravagantes” do "cotidiano" dos personagens dos desenhos do canal.

O Cartoon Network foi escolhido, depois de vencer concorrência, para produzir uma série em desenho que conta a história dos mascotes Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro, chamada "Vinícius e Tom - Divertidos por Natureza" (confira o vídeo promocional aqui). Com 32 episódios de dois minutos cada, a série estreou no dia 5 de agosto, um ano antes da cerimônia que abrirá os Jogos.

A carreira de Koch na Turner Broadcasting System começou em 1984. O executivo ocupou vários cargos na CNN, incluindo o comando da unidade de Projetos Especiais da rede. Mais tarde, em 1995, foi nomeado vice-presidente de pesquisa de audiência para TNT, Turner Classic Movies, TNT América Latina e Cartoon Network América Latina. Em 1998, Koch assumiu o cargo de vice-presidente e diretor-gerente do Cartoon Network e Boomerang América Latina e, em 2002, passou a exercer a função atual de vice-presidente sênior e gerente geral do Cartoon Network, Boomerang e Tooncast América Latina.

Koch será um dos palestrantes do Festival do Clube de Criação deste ano, que acontecerá entre os dias 19 e 21 de setembro, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. O evento terá a participação de importantes profissionais do mercado publicitário nacional e internacional, bem como de personalidades ligadas à música, fotografia, gastronomia, cinema, televisão e artes plásticas, entre outras áreas.

Serão três dias repletos de atividades, como debates, palestras, workshops e revisão de portfólios.

A venda dos ingressos para a edição de 2015 do Festival já começou. Garanta o seu na lojinha do Clubeonline.

Nos últimos três anos, o Festival do Clube reuniu nomes do primeiro escalão do mercado de comunicação e da economia criativa e áreas afins. Para citar apenas alguns: Ajaz Ahmed, fundador e CEO da AKQA; Tham Khai Meng, Worldwide Chief Creative Officer da Ogilvy; Matt Eastwood, Worldwide Chief Creative Officer da JWT; Rosie Arnold, Deputy Executive Creative Director da Bartle Bogle Hegarty; Laura Jordan-Bambach, Creative Partner da Mr. President e cofundadora da She; Rodolfo Echeverria, Vice President of Marketing da Coca-Cola Latin America; Chuck Porter, Cofundador e Chairman da Crispin Porter+Bogusky; Vik Muniz, artista plástico e fotógrafo; Alice Braga, atriz; Paulinho Moska, músico e compositor; João Marcelo Bôscoli, músico e produtor; João Moreira Salles, fundador da revista Piauí e documentarista; Carlos Burle, surfista de ondas gigantes; José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (Boni); Alex Atala, chef; entre muitos outros.

Em breve, publicaremos a programação completa de 2015 e a lista de workshops. Confira a fanpage do evento aqui.

Este ano, o hotel oficial do Festival é o Radisson Faria Lima (av. Cidade Jardim, 625 - Pinheiros, fone: 11-2133-5960). O hotel oferece preços muito especiais para os participantes do nosso evento. Informe-se.

Dúvidas sobre o Festival do Clube podem ser esclarecidas pelo fone 55 11 3030-9322 ou pelo email clubedecriacao@clubedecriacao.com.br.

Leia sobre Tor Myhren, que também estará conosco no Festival, aqui.

Serviço:

Festival do Clube de Criação

Quando: dias 19, 20 e 21 de setembro (sábado, domingo e segunda-feira)

Onde: Cinemateca Brasileira, Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino, em São Paulo