Conheça Tor Myhren, que estará conosco nesta edição

19.09.15

Esta é a primeira vez que a Grey de Nova York está sob o comando de um profissional da área de criação. Presidente do escritório nova-iorquino da agência desde dezembro de 2010, quando tinha 38 anos, Tor Myhren também é Worldwide Chief Creative Officer da Grey desde outubro de 2013, após a aposentadoria de Tim Mellors.

Desde que ingressou na Grey de Nova York, em 2007, como diretor de criação, Myhren ajudou a transformar a agência em um expoente criativo. Com sua supervisão, foram criados trabalhos notáveis para anunciantes como NFL, DirectTV e Canon, bem como campanhas que passaram a fazer parte da cultura pop, como as desenvolvidas para E*Trade, protagonizadas por bebês (assista a alguns desses comerciais aqui).

De 2010 - quando assumiu o posto de presidente da Grey NY - para cá, viu a agência triplicar de tamanho – chegando a mais de 1,1 mil profissionais liderados por ele, além de ter tido papel significativo na conquista de diversas contas, como Hasbro e Marriott, por exemplo.

Durante sua gestão, a Grey foi nomeada Agency of the Year pela Adweek e pelo AdAge no ano de 2013 e o Grupo foi considerado Network of the Year pela revista Campaign, em 2014.

Palestrante por duas vezes no evento TED (Technology, Entertainment, Design), Myhren já esteve entre os "Most Creative People in Business”, da revista Fast Company, e foi um dos escolhidos da Fortune como um dos destaques na lista “40 Under 40”. Ao lado de nomes como James Cameron, Dave Eggers e Lady Gaga, figurou na lista "Creativity 50", que se propôs a reunir as 50 mentes criativas mais influentes de 2010.

Em 2009, Myhren lançou, com a diretora, produtora e roteirista Gabriela Cowperthwaite, um documentário em longa-metragem chamado “City Lax: An Urban Lacrosse Story” (veja o trailer aqui). O filme sobre o esporte lacrosse, praticado principalmente na costa Leste dos EUA e no Canadá, foi ao ar pela ESPN e ganhou, em 2010, o Grande Prêmio do Júri de Melhor Documentário no Festival Internacional de Cinema Sonoma.

Myhren, que cresceu em Denver (Colorado), é jornalista e diz adorar esqui e basquete. Por duas vezes, no decorrer de sua carreira, deixou o trabalho por um período para viajar ao redor do mundo.

Em 2015, no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, Myhren presidiu o júri da categoria Film Lions, que concedeu o Grand Prix a um comercial brasileiro, pela primeira vez em 62 anos do evento (leia e veja aqui). O vencedor foi criado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi para Leica Gallery. Na ocasião, o criativo declarou que o trabalho da agência brasileira “mostra um grande domínio visual da história, juntamente com um ótimo texto”.

Myhren será um dos palestrantes do Festival do Clube de Criação deste ano, que acontecerá entre os dias 19 e 21 de setembro, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, ministrando a palestra "Born Out of Turmoil:How bad situations force great creativity". O evento terá a participação de importantes profissionais do mercado publicitário nacional e internacional, bem como de personalidades ligadas à música, fotografia, gastronomia, cinema, televisão e artes plásticas, entre outras áreas.

Serão três dias repletos de atividades, como debates, palestras, workshops e revisão de portfólios.

A venda dos ingressos para a edição de 2015 do Festival já começou. Garanta o seu na lojinha do Clubeonline.

Nos últimos três anos, o Festival do Clube reuniu nomes do primeiro escalão do mercado de comunicação e da economia criativa e áreas afins. Para citar apenas alguns: Ajaz Ahmed, fundador e CEO da AKQA; Tham Khai Meng, Worldwide Chief Creative Officer da Ogilvy; Matt Eastwood, Worldwide Chief Creative Officer da JWT; Rosie Arnold, Deputy Executive Creative Director da Bartle Bogle Hegarty; Laura Jordan-Bambach, Creative Partner da Mr. President e cofundadora da She; Rodolfo Echeverria, Vice President of Marketing da Coca-Cola Latin America; Chuck Porter, Cofundador e Chairman da Crispin Porter+Bogusky; Vik Muniz, artista plástico e fotógrafo; Alice Braga, atriz; Paulinho Moska, músico e compositor; João Marcelo Bôscoli, músico e produtor; João Moreira Salles, fundador da revista Piauí e documentarista; Carlos Burle, surfista de ondas gigantes; José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (Boni); Alex Atala, chef; entre muitos outros.

Em breve, publicaremos a programação completa de 2015 e a lista de workshops. Confira a fanpage do evento aqui.

Este ano, o hotel oficial do Festival é o Radisson Faria Lima (av. Cidade Jardim, 625 - Pinheiros, fone: 11-2133-5960). O hotel oferece preços muito especiais para os participantes do nosso evento. Informe-se.

Dúvidas sobre o Festival do Clube podem ser esclarecidas pelo fone 55 11 3030-9322 ou pelo email clubedecriacao@clubedecriacao.com.br.

Serviço:

Festival do Clube de Criação

Quando: dias 19, 20 e 21 de setembro (sábado, domingo e segunda-feira)

Onde: Cinemateca Brasileira, Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino, em São Paulo