Festival no Capão

Evento premiará estudantes de Publicidade neste sábado

24.11.23

Bairro da Zona Sul de São Paulo famoso por sua conexão com o rap brasileiro, o Capão Redondo recebe neste sábado, 25, a primeira edição do Festival de Publicidade do Capão, organizado pelo Centro Universitário Unasp, que tem campus na região. O evento visa celebrar a criatividade e o talento dos estudantes de graduação de Publicidade e Propaganda, conferindo prêmios e oferecendo oportunidade de exposição de seus trabalhos.

Foi no Unasp que nasceu o projeto social Perifa Lions, que atua como ponte entre talentos das periferias e o mercado publicitário. O festival é mais uma iniciativa que surge para dar visibilidade a esses futuros profissionais.

A premiação conta com 11 categorias: Anúncio Impresso; Anúncio em Áudio; Filme Publicitário; Branding; Out Of Home; Digital; Ações de Ativação; Fotografia Publicitária; Fotografia Publicitária gerada por Inteligência Artificial; Campanha de Comunicação Integrada; e Planejamento. O shortlist está disponível no site do evento. Os ganhadores serão revelados no sábado.

O júri é composto por 30 nomes. Entre eles estão Caroline Moreira, head de criação da agência Bangboo (Maringá/ PR), Irina Didier, diretora de estratégia da BETC Havas e cofundadora do Perifa Lions, Ricardo Ferreira, sócio e diretor de criação da agência Arpejo (Campinas), e Theo Grahl, fundador da produtora Momback Coletivoconfira todos os jurados aqui.

Os vencedores de cada categoria receberão um troféu, de acordo com as colocações (Ouro, Prata e Bronze), e um certificado para horas complementares. As melhores peças serão exibidas durante a cerimônia de premiação e serão divulgadas nas redes sociais e no site do festival.

Ao oferecer visibilidade a essas mentes jovens e inovadoras, estamos cultivando um terreno fértil para a próxima geração de comunicadores, onde a diversidade de perspectivas é a chave para a evolução constante do universo publicitário”, declarou Flávio Salcedo, coordenador do curso de publicidade e propaganda do Unasp.

Um dos integrantes do júri é o diretor de arte Vinícius Serafim. Como estudante de Publicidade e Propaganda do Unasp, ele disputou um concurso do Perifa Lions, que dava a chance de conhecer o Cannes Lions in loco. Ele, Giovanna Carvalho, Gustavo Rocha e Gustavo de Alexandria desenvolveram uma campanha para o tênis Corre 3, da Olympikus, que foi escolhida como a melhor. E assim todos viajaram para o Festival.

Mas Cannes foi ainda mais especial para Vinicius, que fez parte de um projeto da Media.Monks para a Havaianas, “The Pride Research”, que conquistou um Bronze em Creative Strategy e uma Prata em Sustainable Development Goals. "Vencer no Cannes Lions é um sonho tornado realidade, não apenas para mim, mas para todos os talentos emergentes que enfrentam barreiras similares. Essa vitória destaca a necessidade crítica de criar plataformas mais inclusivas nos festivais de publicidade. Somente quando abraçamos a diversidade de perspectivas e experiências podemos verdadeiramente inovar e inspirar", comentou Vinícius.

Festival no Capão